O início da temporada é sempre marcado por surpresas. E com as estatísticas atualizadas após o Festival do Grande Prêmio Paraná, um “intruso” aparece entre os grandes proprietários paranaenses liderando as estatísticas.

Estamos falando de Leopoldo Arthur Scremin, que com apenas dois cavalos correndo em seu nome está atualmente na frente das estatísticas de proprietários no Hipódromo do Tarumã.

Tudo graças a El Poker, cavalo que chegou da Gávea no início de junho e em seis atuações nesta temporada 2019/2020 conquistou três vitórias e três colocações. Sendo que em suas três últimas carreiras acabou vencendo.

O filho de Minion lidera as estatísticas de animais em campanha e também ajudou seu criador a assumir a ponta. O Haras Campestre divide a liderança das estatísticas de criadores com o Haras Ponta Porã, perdendo apenas no numero de colocações (sete vitórias).

Claro que esta colocação é momentânea, uma vez que muitos proprietários grandes estão “repatriando” cavalos de outras praças e no início de 2020 estarão estreando seus potros.

Vale ressaltar que em prêmios ganhos Leopoldo não é o ponteiro, ficando atrás do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad (R$ 38.328,84) e Haras Cima (R$ 16.225,00). Contudo, esta colocação mostra que o Jockey Club do Paraná é um hipódromo democrático, onde todos têm a chance de ter um cavalo e vencer algumas corridas.

Correndo provas de Claiming, El Poker estará em busca da quarta vitória na próxima terça-feira, dia 08 de outubro, na quarta prova da programação, o Prêmio João Luiz Garcêz.

Na segunda colocação das estatísticas de proprietários se encontra o Stud Entre Rios (2 vitórias e 6 colocações), seguido de Fabiano de Moura Fagundes (2 vitórias e 3 colocações), Stud Sion (2 vitórias e 2 colocações), Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad (2 vitórias e 1 colocação), Haras Ponta Porã (2 vitórias e 1 colocação), Jamil Name Filho (2 vitórias), Stud Taj Mahal (2 vitórias), Haras Cima (1 vitória e 10 colocações) e Stud Ajato (1 vitória e 9 colocações).

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS COMPLETAS CLICANDO AQUI. 

*Foto: Porfirio Menezes.