Enquanto não chega A terça-feira, quando acontece mais uma reunião turfística do Jockey Club do Paraná, vamos falando das estatísticas.

E desta vez falaremos a respeito dos reprodutores que vêm brilhando nesta temporada. Após seis reuniões, três deles dividem a primeira colocação com quatro vitórias. São eles os norte-americanos Adriano e Trinniberg e o brasileiro Minion.

Adriano lidera por prêmio conquistados, uma vez que está empatado com Trinniberg até em número de colocações. Já é um reprodutor consagrado, contando com diversos filhos vencedores de provas graduados, como o Derby Winner Olympic Hanoi, o ganhador de Grupo 1 Easy To Love e a craque Easiest Way.

Trinniberg foi uma ótima aposta do Haras Ponta Porã, que vem apresentando vários ganhadores. Na pista de areia do Tarumã muitos animais da geração 2015 se deram bem, como Alemoa, Acelerador, Alphorn, Anaurilândia, Arrington e o invicto Artilheiro Nato. Também é pai da clássica Aristrocática.

Minion foi um grande arenático que cumpriu campanha no Brasil. Filho de Mutakddim, preserva uma linha genética diferenciada. Nas pistas venceu 15 em 38 atuações, com destaque para o GP Salgado Filho (G2). Seus filhos se mostraram vencedores e, mesmo sem muitas oportunidades, vem sendo em representado no Tarumã por seus filhos Deserto e El Poker, ambos ganhadores nesta temporada.

Depois dos três líderes, com três vitórias vêm mais quatro reprodutores: Midshipman, Pioneering, Tiger Heart e Christine’s Outlaw. Fechando o Top 10 estão Salto, Forestry e Desejado Thunder.

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS COMPLETAS CLICANDO AQUI.