Estamos ainda no inicio da temporada 2019/2020 do Jockey Club do Paraná. No entanto, alguns profissionais começam a se destacar.

Então vamos falar um pouco deles e de suas performances, além de comentar sobre outras categorias que ainda devem mudar ao longo do ano. Vamos lá:

Jóqueis:

André Luiz Silva lidera as estatísticas no Jockey Club do Paraná.

O encanto de quem comanda um animal de quase meia tonelada é grande, então eles vem na nossa lista por primeiro. Mesmo oficialmente radicado no Jockey Club de São Paulo, podemos dizer que o paranaense André Luiz Silva é “nosso”, uma vez que está montando em todas as reuniões do Tarumã na atual temporada.

Ele lidera as estatísticas com 7 vitórias e 9 colocações, seguido de muito perto por Valmir Rocha, atual campeão (6 vitórias e 12 colocações. Em terceiro está Leandro Santos, que ao vencer duas provas no último domingo subiu. Agora ele possui 4 vitórias e 12 colocações.

Marcos Santos está em quarto, com 3 vitórias e 9 colocações. Completando o “top 5” temos o aprendiz Guilherme Cardoso, que com 2 vitórias leva vantagem no número de colocações (15) para Vicente Souza Paiva (11), Zeferino Moura Rosa (10), Marcos Ribeiro (7) e Orlei Ribeiro (3).

Treinadores:

Carlos Cesar Carlindo tem um aproveitamento quase perfeito.

Anadison Santos melhorou muito no fim da temporada passada e neste ano hípico assumiu a liderança. Ele conta com 7 vitórias e 18 colocações. Em segundo vem Márcio Ferreira Gusso, com 5 vitórias e 2 colocações. Carlos Cesar Carlindo é o terceiro, com 4 vitórias e 1 colocação em 5 inscrições. É disparado o de melhor aproveitamento, atingindo 80%.

Na quarta colocação aparece Ademar de Barros Pereira, com 3 vitórias e 9 colocações. Dilson Antunes é o quinto, com 2 vitórias. Leva vantagem no número de colocações (11) para Léo Borges (9) e Fabiano Loezer (8).

Criadores:

Galã, vencedor da Taça Jockey Club do Paraná é de criação do Haras Santa Maria de Araras.

O Haras Santa Maria de Araras é o líder entre os criadores até o momento, contando com 5 vitórias e 10 colocações. Em segundo vem o Haras Ponta Porã, vencedor no ano passado. Ele conta com 4 vitórias e 16 colocações. Em terceiro está o Haras Campestre, com 3 vitórias e 5 colocações.

A Coudelaria Baptista aparece na quarta colocação, com 2 vitórias e 1 colocações. Mesmo número de vitórias do Haras Di Cellius, que fecha o “top five”. A seguir, com uma vitória estão Haras Figueira do Lago (1 vitória e 8 colocações), Haras Springfield (1 vitória e 5 colocações), Stud Birigui (1 vitória e 5 colocações), Haras Cima (1 vitória e 4 colocações) e Haras Free Way (1 vitória e 4 colocações).

Proprietários:

Avvocato Adriano, de Fabiano de Moura Fagundes.

Entre os proprietários praticamente um empate técnico. Por uma colocação Fabiano de Moura Fagundes lidera as estatísticas, seguido por Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad, Haras Ponta Porã, Stud Taj Mahal e Stud Sion (todos com duas vitórias e nenhuma colocação.

A seguir vem Daniele Cristiane de Souza (1 vitória e 6 colocações), Leopoldo Arthur Scremin (1 vitória e 6 colocações), Stud Ajato (1 vitória e 6 colocações), Haras Rio Iguassu (1 vitória e 5 colocações) e Haras Cima (1 vitória e 5 colocações).

Reprodutores:

O norte-americano Trinniberg lidera as estatísticas até o momento com 4 vitórias e 4 colocações. Em segundo vem Adriano, com 4 vitórias e 3 colocações. Midshipman é o terceiro, com 3 vitórias e 5 colocações. A seguir vêm o irlandês Salto (2 vitórias e 7 colocações), Tiger Heart (2 vitórias e 3 colocações), Christine’s Outlaw (2 vitórias e 2 colocações), Pioneering (2 vitórias e 2 colocações) e Public Speaker (2 vitórias e nenhuma colocação).

Animais em treinamento:

Artilheiro Nato é um dos “100%” nesta temporada.

Mesmo com a temporada começando, já temos animais que emplacaram duas vitórias desde julho. Quatro animais dividem a liderança com duas vitórias em duas apresentações, são eles Avvocato Adriano, Don Rocco, Joe Jordan e Artilheiro Nato.

Com uma vitória e mais colocações temos empatados Jane Fonda e El Poker (1 vitória e 3 colocações), Bebê Belo Brummel, Well Malo e Super Buck (1 vitória e 2 colocações) e Galã, com uma vitória e uma colocação.

Com certeza muita coisa irá mudar até o fim da temporada, que acontece em junho de 2020. Se você quiser acompanhar a listagem completa com os respectivos prêmios e aproveitamento de todos os citados acima, basta CLICAR AQUI.

*Foto: Emanuelle Mattos.