Neste domingo acontece a Pegasus Brasil 2019, prova com bolsa de R$ 200 mil e que coloca frente a frente 12 animais de qualidade diferenciada.

E fechando este especial sobre todos os competidores (que será republicado com um compilado de todos os concorrentes), temos um dos grandes favoritos da prova, o potro Valdés.

De criação do Haras LLC e de propriedade da parceria Haras Rio Iguassu e Stud My Hero Dad, Valdés conta com três vitórias em quatro atuações. Sua única descolocação foi no Clássico Governador do Estado (Listed), fora isso, só vitórias.

E a primeira delas foi na estreia, em 1.500 metros na pista de areia. Derrotou por cinco corpos a ótima potranca Força, que conta com três colocações em provas de Grupo 1. Na pista de areia leve, ele impressionou a todos e já se mostrou diferenciado.

Sua segunda atuação foi em Cidade Jardim, quando venceu uma eliminatória em 1.300 metros. Novamente Valdés mostrava muita qualidade e, com duas vitórias consecutivas, foi levado ao Clássico Governador do Estado (Listed), onde obteve sua única descolocação.

De olho na Pegasus Brasil, voltou na última reunião de outubro. Na distância de 1.300 metros, mostrou superioridade contra animais mais velhos e com colocações clássicas, como Khodynka, Slam of Cat e o ótimo Tom Maior.

Agora está pronto para seu maior desafio, a Pegasus Brasil 2019. Filho de Midshipman e Mais Que Perfeita (Miesque’s Son), trás uma linha toda montada pela Fazenda Mondesir, com destaque para sua terceira mãe, a craque Cisplatine, múltipla vencedora de provas de Grupo 1, entre elas o GP São Paulo.

Valdés é mais um cavalo de exceção que entrará na pista este domingo. Com certeza é mais um favorito a esta edição da prova de maior dotação em pista de areia no Brasil.

*Fotos: Felipe Neves, Estéfano Lessa e Porfirio Menezes.