Continuamos com nosso especial sobre os competidores da Pegasus Brasil 2019, prova que acontece no próximo dia 1° de dezembro e distribuirá R$ 200 mil em prêmios.

E chegou a hora de falarmos de Strada, um castanho de criação de Newton Birskis e que defenderá a tradicional farda do Haras Cifra.

Levado em alta conta, estrou logo no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (Listed), onde chegou na sexta colocação. Voltou na reunião seguinte e fez quarto, porem ainda chegando longe. Na terceira atuação, em maio de 2019 ele fracassou novamente, no entanto fez quinto chegando mais próximo.

Defendendo as cores de Valdemir Prestes Ferreira, ficou parado por quase cinco meses e reapareceu na última reunião de outubro. Fez uma prova espetacular e conseguiu sua primeira vitória, surpreendendo a todos no Prêmio Duque de Caxias.

Filho de Forestry e Sarissa (Music Prospector), trás muita raça em sua linha baixa. Sua mãe é filha de Music Prospector na craque Sylicon Purple, que teve campanha incrível na areia. A própria mãe de Strada, Sarissa, conta com duas provas especiais na campanha. Na sua linha toda montada no saudoso Haras Rosa do Sul ainda encontramos Purple Mountain e Tumble Lark.

Enfim, agora chama a atenção a volta de Strada na Pegasus Brasil, onde muito se espera depois de sua última atuação. Quem sabe este castanho possa levar a vitória na prova de pista de areia com maior bolsa do país.

*Foto: Felipe Neves.