Está chegando a hora da Pegasus Brasil 2019. No domingo, dia 1° de dezembro, uma reunião especialíssima está sendo montada para comemorar os 146 anos de aniversário do Jockey Club do Paraná.

Então continuaremos contando um pouco mais dos competidores. Agora é a hora de falarmos de um animal que vem crescendo a cada atuação, o castanho Standship.

De criação e propriedade do Haras Cima (Gelso Cima), Standship correu apenas três vezes, vencendo uma e chegando duas vezes na segunda colocação. Estreou na Prova Especial Silvio Batista Piotto, em 1.400 metros. Teve uma ótima batalha contra Tarsílio, se entregando nos metros finais.

Voltou em uma eliminatória e não deu a menor chance aos adversários. Venceu bem e se tornou um dos contenders da Pegasus Brasil. Foi inscrito no Prêmio Aramys e Dino Bertholdi, onde chegou em segundo em uma atropelada forte pelo lado de fora.

Filho de Midshipman e Slam of Royalty (Grand Slam), tem como irmãos maternos os colocados clássicos Slam Train (Listed) e Silver Feature (Listed). Sua linha materna ainda trás sires clássicos como Gone West (Music Prospector) e El Gran Señor (Northern Dancer).

Com certeza é a grande aposta do Haras Cima neste fim de ano. Carreira para vencer a Pegasus Brasil já mostrou que tem, agora resta saber se no primeiro domingo de dezembro Standship conseguirá derrotar seus 11 rivais.

Fotos: Felipe Neves.