No dia 1° de dezembro acontece mais uma reunião do Jockey Club do Paraná. Esta é muito especial, pois o clube comemorará 146 anos de existência. E nela teremos a segunda edição da Pegasus Brasil, com bolsa de R$ 200 mil reais.

Então continuemos com nosso especial sobre os 12 animais que disputarão a prova. Agora falaremos sobre o único deste seleto campo que ainda não venceu, porém, que leva todas as esperanças de Nestor Baptista e do staff da Coudelaria Baptista. Estamos falando de Ramones.

Com nome de banda de rock que marcou gerações, o filho de Craft CT sempre recebeu muitas esperanças de sua equipe. Na estreia não confirmou seus trabalhos e terminou na sexta colocação. Parou por dois meses e voltou em julho, quando teve sua melhor atuação.

Em 1.400 metros na areia leve, Ramones fez segundo para Hey Bubble a apenas 1 1/4 corpo. Ali as esperanças se reacendiam. Contudo, mais um tempo parado e sua última atuação foi no Prêmio Rubens Amazonas Lima, no início de novembro, quando chegou em quarto.

É interessante reparar que nas duas vezes que não correu bem a pista estava pesada ou encharcada. Quando correu na areia leve foi muito bem. Então se a pista ajudar, provavelmente suas chances aumentarão. Não é novidade ver um cavalo que nunca venceu ganhando uma prova expressiva.

Sua mãe, a norte-americana Madi’s Jul deu três filhos clássicos. O primeiro foi Fashion Appel, que venceu prova especial e fez segundo em Grupo 3. Depois dela veio Giant Speaker, que venceu Listed e fez placê em Grupo 3.

Por fim o melhor dos irmãos, que por muito atuou no Hipódromo do Tarumã e hoje corre clássicos em São Paulo. Orario Pubblico venceu o Derby Paranaense (Listed), clássico de Listed e prova especial em Cidade Jardim, além de contar com diversas colocações clássicas, incluindo em Grupo 1.

Ramones vai proporcionar ótimos rateios, mesmo com todos sabendo que é um animal de muita raça. Ele e mais onze animais da geração 2016 largarão no dia 1° de dezembro em busca da maior premiação para provas em pista de areia do país. Você não pode perder!

*Fotos: Felipe Neves.