Voltamos a falar sobre os animais inscritos na Pegasus Brasil 2019, prova com dotação de R$ 200 mil, a maior do país em pista de areia.

Então vamos falar sobre Kopenhagen, representante do Haras Springfield, de Salomão Soifer na grande festa do dia 1° de dezembro.

Um potro de muita beleza física, Kopenhagen estreou muito comentado no Hipódromo do Tarumã. Em 1.300 metros na pista de areia pesada ele confirmou toda a expectativa de seu staff, vencendo e convencendo.

Logo em seguida foi inscrito na Copa ABCPCC Regional (Listed), onde chegou na quarta colocação. Depois desta atuação foi encaminhado ao Hipódromo da Gávea. Lá venceu na estreia um eliminatória em 1.500 metros na ista de grama.

Depois disso foram mais quatro atuações, duas na pista de areia e duas na grama. Em 1.400 metros na relva acabou tendo sua primeira descolocação. Reapareceu dois meses depois na areia, chegando em terceiro. Repetiu esta colocação na grama, antes de fazer placê em 1.600 metros. Na campanha são duas vitórias e quatro colocações em sete atuações.

Filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), ele é irmão materno do clássico Qua Qua Qua, que venceu Grupo 22 e três provas especiais em São Paulo, além de frequentar a esfera clássica por muito tempo. Sua linha materna ainda trás valioso DNA do Haras Rosa do Sul, com a craque Sharp Profile como terceira mãe.

No ano passado Jaffar, representando a farda do Haras Springfield chegou na segunda colocação. Então a expectativa para a carreira de Kopenhagen é muito alta. Vale a pena conferir no dia 1° de dezembro.

*Fotos por Estefano Lessa.