A Pegasus Brasil 2019 está chegando e nós contamos um pouco dos competidores que estão em busca desta dotação de centenas de milhares de reais.

E um destes protagonistas é Domaine Carrillon, que em apenas três apresentações deixou uma ótima impressão em todos os turfistas. O filho de Salto e No Excuses (Patio de Naranjos) é de criação do Haras Garcêz Castellano e de propriedade do tradicional Haras Sib.

Em sua estreia chegou em segundo para Campelanda. A prova era demasiadamente encorpada e com diversos animais que já haviam corrido. Ele assumiu a segunda colocação na entrada da reta e foi sucumbido pelo adversário do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.

Depois da boa estreia ele foi inscrito em uma eliminatória em Cidade Jardim. O resultado foi um galope de saúde, deixando os adversários a mais de 10 corpos. Sua qualidade foi confirmada e a inscrição na prova preparatória para a Pegasus Brasil 2019 aconteceu.

Em uma raia encharcada, o representante das sedas de Silvério Bogucheski correu muito e por pouco não ficou com a dupla, perdendo-a na foto. Chega à Pegasus Brasil como um dos “top contenders”.

Na sua linha encontramos o ótimo chileno Patio de Naranjos, alazão como Domaine Carrillon. Sua mãe foi clássica em Cidade Jardim e entre seus filhos temos Achaval Ferrer (Prova Especial Silvio Batista Piotto).

Enfim, um ótimo animal defendendo as cores de dois tradicionais haras paranaenses. Na criação o grande Haras Garcêz Castellano. E na propriedade a farda ouro do não menos importante Haras Sib. Um concorrente de respeito na prova que distribuirá a maior dotação em pista de areia do Brasil.

*Fotos: Felipe Neves e Porfirio Menezes.