No dia 1° de dezembro acontecerá a segunda edição da Pegasus Brasil. E aqui no site do Jockey Club do Paraná estamos contando um pouco de cada competidor desta prova, que distribuirá R$ 200 mil em prêmios.

Dentre todos os 12 competidores da prova, apenas um ainda não sabe o que é perder. Estamos falando de Bandoleiro Grego, que permanece invicto em três atuações, sendo duas delas no Hipódromo do Tarumã e uma no Hipódromo de Cidade Jardim.

De criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud AML, de Artagão e Tiago Mattos Leão, o castanho estreou muito comentado em uma eliminatória na distância de 1.200 metros. O tempo foi um dos melhores do ano, muito semelhante ao de Don Arlindo quando venceu o Clássico Ciro Frare (Listed).

Foi a São Paulo e mais uma vitória por diferença grande. Em suas duas primeiras vitórias algo em comum: mais de 10 corpos para o segundo colocado. Mas o maior desafio estava por vir. Enfrentar os futuros adversários na preparatória para a Pegasus Brasil, que aconteceu no último dia 05.

Com a pista encharcada, Bandoleiro Grego não teve a mesma facilidade de outras oportunidades. Contudo, novamente confirmou as expectativas de seu staff e foi para a foto da vitória. O tempo foi um dos melhores do dia, entretanto, o mais importante foi confirmar que nos 1.400 metros ele também é um ótimo animal.

Agora ele precisará comprovar todo seu classismo contra um campo seleto de animais. No pedigree um dos melhores cruzamentos do Haras Pota Porã, já que é filho de Desejado Thunder (Durban Thunder) em mãe Blade Prospector. Sua mãe, Rainha da Grécia, teve ótima campanha, frequentando a esfera clássica no Tarumã.

Mais um ótimo animal para protagonizar no dia 1° de dezembro, em ocasião da prova em pista de areia com maior dotação do país. Será que ele manterá a invencibilidade?

*Foto: Felipe Neves.