Uma prova com dotação de R$ 200 mil de bolsa merece toda a “pompa” possível. Então a partir de hoje falaremos de todos os animais inscritos na Pegasus Brasil 2019.

E a primeira é a potranca Art Dollar, que conta com duas vitórias em três atuações. Defendendo as cores de um dos proprietários mais atuantes no Hipódromo do Tarumã, Pedro Kuchacki do Stud Ajato, a alazã despontou como líder da geração aos 2 anos.

E este título não é para menos, afinal, Art Dollar venceu o criterium de potros e o de potrancas no Jockey Club do Paraná. Ela era levada com tanta fé por seu staff, comandado por Dilson Antunes, que estreou no início de maio direto no Clássico Alô Ticoulat Guimarães (Listed).

Derrotou ótimos nomes e reapareceu um mês depois, no Clássico Criadores (Listed), enfrentando os melhores potros do Tarumã. Nova vitória e a atenção de todos para o surgimento de uma craque.

Na terceira atuação enfrentou as melhores éguas de São Paulo no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1). Pela primeira vez na pista de grama não deu sorte, principalmente ao enfrentar uma grama encharcada. Fez quinto.

Agora reaparecendo, a filha de Billion Dollar e Ziti Fighter (Irish Fighter) promete novamente uma grande atuação. E é interessante analisar sua linha de criação do Haras Alves Teixeira. Alazã igual o avô materno, ela trás em sua linha materna Maniatao, grande reprodutor e pai de animais marcantes como Fort Worth, Mbaracaya e do inesquecível Empire Day.

Enfim, uma linha ótima que deu certo na pista de areia do Tarumã. No próximo dia 1° de dezembro, poderemos ver esta alazã em busca da vitória na carreira de maior dotação em pista de areia do Brasil.

*Fotos: Estéfano Lessa.