A Pegasus Brasil 2019 está chegando e nós continuamos falando dos competidores. Hoje é dia de um paranaense que é treinado em São Paulo. O nome dele é Quasimodo.

De criação de Newton e Sonia Birskis, o potro representará a farda do Stud Yellow River no próximo dia 1° de dezembro. Na campanha apenas três atuações, porém com duas ótimas vitórias e um segundo muito próximo em uma prova especial.

Na estreia foi enviado diretamente ao Hipódromo da Gávea, onde enfrentou 9 competidores. Venceu com muita facilidade em 1.300 metros e retornou a São Paulo, onde correu a Prova Especial Alfredo Sestini, em 1.400 metros.

Correu muito bem contra a primeira turma de Cidade Jardim na pista de areia, chegando em segundo a pouco mais de um corpo. Perdeu para o craque Set Ly, que vinha de seis vitórias consecutivas.

Foi preparado e reapareceu em 1.400 metros em prova de turma. No campo alguns bons nomes, como Piston Negro, Newman e Hot-Quartz. Novamente venceu muito bem, com sobras. Ali seus proprietários decidiram pela inscrição na Pegasus Brasil 2019.

Filho de Pioneering e Quiba (Redattore), trás em sua linha materna ainda o ótimo Dancer Man, juntamente com a matriz Opinião, que produziu o ótimo Ortogonal, vencedor de duas provas de Grupo 3 e Listed.

Enfim, mais um grande candidato à prova que vai distribuir a maior dotação em pista de areia do Brasil. O embate entre estes animais de grande qualidade será imperdível.

*Foto: Sylvio Rondinelli e Porfírio Menezes.