Bicampeão! É assim que o craque Schweinsteiger pode ser chamado após uma vitória espetacular na tarde de ontem (23) no Jockey Club do Paraná. Brigando pela primeira colocação desde os primeiro metros, o defensor da farda do Haras Rio Iguassu venceu uma prova emocionante.

Na largada o filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory) foi para a ponta, porém Slam Train foi em seu encalço e os dois animais brigaram durante toda a primeira metade da prova. Na entrada da reta o crioulo do Haras Mignon conseguiu abrir vantagem, mas Up Money, que veio representar o turfe paulista e El Bacan, representante carioca vinham com muita ação no final, dando carga ao ponteiro.

Outro animal que “voava” no final era o potro Alphorn, que após problemas na primeira parte do percurso entrou na reta muito longe dos adversários. No entanto, mesmo com todos estes animais qualificados vindo a “caça” de Schweinsteiger, o alazão mostrou a categoria de sempre e livrou paleta para o segundo colocado, Up Money.

Em terceiro muito perto chegou El Bacan, com Alphorn, Hulabaloo, Slam Train e Anaurilândia a seguir. Ademar de Barros Pereira e Valmir Rocha mostraram mais uma vez o talento de sempre. Schweinsteiger marcou 1’14″40 para os 1.200 metros.

*Fotos Estéfano Lessa.