Cash Game parece estar gostando dos sucessivos aumentos de distância. Em sua terceira prova da campanha, conquistou a primeira vitória. O laurel deu-se no 3º páreo do festival do Jockey Club de São Paulo, no sábado. A firme vitória foi acompanhada pela segunda colocação de Japurá.

As duas potrancas são treinadas por profissionais com cavalos alojados nas cocheiras do Jockey Club do Paraná. A. Menegolo Neto é o treinador de Cash Game, enquanto M. S. Oliveira responde pelo preparo de Japurá.

Acompanhe a atuação de todos os cavalos do Paraná no sábado:

1º Páreo – 1800 metros – Grama

4º Dariak – criação do Haras Calunga e propriedade do Sr. Julio Cesar de Moura Rosa. Treinamento de J. Cesar e montaria de Z. M. Rosa. Corrido acomodado, mas perto, não conseguiu se aproximar da dupla vencedora e foi surpreendido pela atropelada de Bernardo Big Bear, que lhe roubou o 3º lugar. Está melhorando.

2º Páreo – Clássico “Secretário de Estado da Agricultura” – (L) – 1600 metros – Grama

2º Tarsílio – criação do Haras Santarém e propriedade do Sr. Jamil Name Filho. Treinamento de M. Decki e montaria de V. S. Paiva. Acabou ligeiramente se atrasando na partida, o que obrigou V. S. Paiva a ficar a carreira inteira correndo “atrás do prejuízo”. Descontou do vencedor Ouro da Serra, mas não foi suficiente. Se larga junto, a história poderia ser outra.

3º Páreo – 1800 metros – Grama

1º Cash Game – criação do Haras Fronteira P.A.P e propriedade do Stud Don Juan. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Platini.

2º Japurá – criação e propriedade do Haras Cifra. Treinamento de M. S. Oliveira e montaria de A. L. Silva.

4º Páreo – 1800 metros – Grama

1º Lord Blue Eyes – criação e propriedade do Haras Springfield. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Platini. Empurrado pelo jóquei já na grande curva, não parecia animar. Só parecia. Na entrada da reta a tocada enérgica de M. Platini deu resultado, Lord Blue Eyes foi tirando, ultrapassou um a um os demais competidores e conquistou firme vitória.

5º Páreo – 2000 metros – Grama

4º Olympic Hotel – criação do Haras Regina e propriedade do Haras Novo Mossoró. Treinamento de L. R. Feltran e montaria de M. Mesquita. Aproveitando-se da falta de ligeiros, Mesquita largou e ponteou a carreira. Na entrada da reta, chamado, Olympic Hotel não correspondeu e quase sobra para 6º. Ao ser tirado da cerca, reacionou e conquistou o 4º lugar.

6º Páreo – 1500 metros – Grama

4º Avoante – criação do Stud Invencibile e propriedade do Haras São Jerônimo de Castro. Treinamento de E. Vieira e montaria de Jeane Alves. A vitória era muito difícil e de forma sábia Jeane Alves correu Avoante bem acomodada, buscando colocação. Entrando na reta em antepenúltimo, atropelou e roubou a 4ª colocação de Still Raining.

8º Páreo – 1300 metros – Areia

5º El Negro de Oro – criação do Haras Uberlândia e propriedade do Stud São Pedro do Rio Grande. Treinamento de J. Cesar e montaria de Z. M. Rosa.

12º Topete de Birigui – criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Brothers. Treinamento de M. Decki e montaria de V. S. Paiva.

A verdade é que havia outros cavalos com mais chance na carreira. No fim, a colocação de El Negro de Oro pode ser muito comemorada. Topete de Birigui chegou muito longe.

9º Páreo – 1000 metros – Grama

4º Nova Bianca – criação do Haras di Cellius e propriedade do Sr. Jamil Name Filho. Treinamento de M. Decki e montaria de V. S. Paiva. Corrida extremamente prejudicada por uma fechada que levou após a partida. Sobrou para as últimas posições e percurso de 1000 metros não perdoa. Não houve tempo para a recuperação. Anotem a próxima.

*Foto: Porfírio Menezes/JCSP