Matéria exibida no site da ABCPCC

Na última segunda-feira (19), em Curitiba, houve a disputa de duas provas especiais, enquanto pontos altos da programação “noturna” na capital paranaense. E nelas prevaleceram Duelo Fatal e Dona Rô.

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Heitor Valente, em 1.500m na pista de areia, marcava o retorno de Xaxexixoxu (Durban Thunder), que havia vencido a “Milha” do GP Paraná, e de Blessed Tiger (Amigoni), que havia rendido aquém do esperado no próprio GP Paraná. Mas logo no pulo de partida Sinvaldo Pereira dos Santos lançou Duelo Fatal à dianteira – posição que o alazão ocupou com sucesso até o disco.

Na reta final, Duelo Fatal resistiu com sucesso às investidas adversárias, derrotando Xaxexixoxu por 2 corpos e 1/2. Blessed Tiger (2 e 3/4) foi o terceiro, enquanto que Negroni Forte (por Public Speaker, 6) e Notável Macho (por Macho Uno, 20) completaram o marcador.

Aos 4 anos, Duelo Fatal é treinado por Ademar de Barros Pereira, tendo obtido a sua quarta vitória em 7 corridas. Também ganhador da Copa São Paulo de Velocidade em Cidade Jardim, o filho de Adriano e Gondoleira (Roi Normand), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Rio Iguassu, correu a milha em 1:35.40.

Um páreo antes, numa tática de corrida idêntica, Dona Ro largou e acabou na Prova Especial Dino Bertholdi, em 1.500m na areia, para éguas de 3 e mais anos. Noutra montaria vitoriosa de Sinvaldo Pereira dos Santos, Dona Ro chegou ao disco final 3 corpos à frente de Gata Bella (Shirocco). Flickahein (por Starve Runner, 9 e 1/2) e Sib Reality (por Macho Uno, 17 e 3/4) fecharam raia.

Márcio Ferreira Gusso é o treinador de Dona Ro, uma potranca de 3 anos, filha de Crafty C.T. e Lap Dance (Know Heights), de criação e propriedade de Paulo Edemir Ferreira. Tempo de 1:37.00 para a ganhadora, que obteve sua segunda vitória em 5 corridas.