Dragão que teve toda sua preparação iniciada no Hipódromo do Tarumã confirmou a estreia vitoriosa conseguida em São Paulo

Após debutar com vitória em Cidade Jardim no último mês de dezembro, Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto, somou novo êxito à sua campanha nesse sábado (14), no Hipódromo da Gávea. Foi ele o ganhador da Prova Especial Hernani Azevedo Silva, em 1.000m na grama (pesada), para potros de 2 anos.

Mostrando a mesma “ligeireza” já exibida em São Paulo, Dragão mandou-se para a ponta após a largada. Rafiq (Pioneering) era o segundo, acionando Fotoromanzo (Put It Back) em terceiro. Asddrubal (Glória de Campeão) progredia em quarto. No ingresso ao tiro direto, Rafiq já tinha alguma dificuldade para acompanhar o ritmo de Dragão, enquanto que Fotoromanzo tentava uma aproximação pelos paus, em terceiro. Acontece que Dragão seguia em ótimo ritmo na primeira colocação, com seu jóquei Valdinei Gil olhando seguidamente para trás, à procura dos adversários. Nos 250 finais, Gil fez a partida em Dragão, que ali liquidou a fatura em seu favor.

Em êxito de autoridade, Dragão bateu Sai Da Frente (Soldier of Fortune), vindo de longa atropelada, por 2 corpos e 1/2. Rafiq (3) foi o terceiro, ficando o complemento do placar a cargo de Asddrubal (8 e 1/4) e Godfather (por Siphon, 13 e 1/4).

Fotoromanzo e Giorgio De Chirico finalizaram em seguida.

Preparado em Cidade Jardim por Amazílio Magalhães Filho, Dragão assinalou 57.22 para a distância.

Fonte ABCPCC. Imagem: Gérson Martins