A prova mais importante do dia marcou uma estreia vitoriosa. Don Arlindo, que chegou há pouco para o grupo de cocheiras de Edgar Araujo venceu de maneira inconteste a Prova Especial Alexandre Gutierrez.

Quem foi para a primeira colocação após a largada foi Tiger of Joy, que depois de abrir diferença por fora fez a diagonal. Don Arlindo corria em segundo, com How Train e Jukes, que reaparecia após longa ausência a seguir.

Na curva os dois ponteiros livraram vantagem para os demais competidores. E na entrada da reta Don Arlindo já sobrava na turma, passando ao natural para a primeira colocação. E assim ele veio em direção ao diso, tranquilo e soberano.

Príncipe Guerreiro e Jukes travaram briga pela segunda colocação, mas pelo lado de fora Inspetor Fong avançou muito em boa atropelada e formou a dupla. How Train chegou na terceira colocação, com Jukes formando a quadrifeta.

Filho de Crafty C.T.e Irada (Choctaw Ridge), Don Arlindo é de criação do Haras Niju e de propriedade de Athayde Lopes. Edgar Araujo é seu treinador e Leandro Santos conduziu o castanho que assinalou 1’15″60 ara os 1.200 metros na areia encharcada.

Foto: Erick Cunha.