Enquanto aguardamos a volta das corridas no Jockey Club do Paraná, que acontece no dia 14 de maio, acompanhamos a atuação dos animais paranaenses em outras praças.

E no último domingo (26) no Hipódromo de Cidade Jardim, tanto a criação paranaense quanto um proprietário daqui brilharam. O Stud Ajato venceu duas na tarde de ontem, já a criação paranaense conquistou quatro vitórias.

A primeira vitória paranaense veio no segundo páreo, quando Inspetor Fong cruzou o disco na ponta. Treinado no Tarumã por Dilson Antunes, o filho de Plenty Of Kicks e Countess Of Kent (Dr Fong) é de criação do Haras Pamerini e de propriedade do Stud Ajato.

Stud paranaense que voltou a vencer no páreo seguinte, desta feita com Master Chef, de criação do Haras Figueira do Lago. Este foi preparado por Dilson Antunes no início do mês, porém ficou em Cidade Jardim aos cuidados de I.F.Ribeiro. Trata-se de um filho de Cape Town e Jascha (Roi Normand).

Depois foi a vez da criação paranaense brilhar. Primeiro com Agnes Jolie, uma filha de Agnes Gold e Jolie Laura (Nedawi), de criação da Coudelaria Colaço. Criador este que venceu novamente com Belo do Rock (Red Rock Canyon e Vespa Bela, por Torrential)  no último páreo.

Antes, na sexta prova da programação, Lucky do Iguassu, um filho de Inexplicable e Rap Rance (Perfect Soul) venceu em 1.400 metros na grama.

*Foto: Porfírio Menezes.