Neste sábado (18) aconteceram as eliminatórias para o Grande Prêmio Turfe Gaúcho 2020, 52° edição da prova. E dois animais paranaenses filhos de Courtier venceram seus ternos e estão na grande final, que acontece amanhã (19) às 17 horas.

O primeiro a entrar na pista foi Nico do Iguassu, um filho de Courtier e Azarenka (Horse Greeley) de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. Ele vinha com certa folga até os 150 metros finais, porém Night Zip lhe deu certo “calor” no final. Pilotagem de Valmir Rocha e treinamento de Ivo Oliveira.

Na quarta eliminatória, foi a vez de um representante do Haras Cima impressionar. Dasching Court, filho de Courtier e Alta Floresta(Teton Forest), assumiu a ponta nos 400 metros finais e mesmo com Vicente Paiva sem precisar exigi-lo, venceu com um ótimo tempo. O treinamento é de E.Goldoni.

Na final, junto com os dois representantes do turfe paranaense, teremos Heroína Lioi, Colt Magno, Bianca Light e Determined. A prova é disputada em 700 metros na pista de areia, com 100 metros de trilhos (após a partida).