Muito falamos sobre as qualidades que o Jockey Club do Paraná oferece aos animais aqui alojados. Com a melhor pista de areia do Brasil, aliada a uma condição ótima das cocheiras, serviço de farmácia e veterinária de ponta, além de um talento sem igual dos treinadores, os resultados para os proprietários também aparecem quando os animais correm em trânsito.

No fim de semana foram levados dois animais alojados no Hipódromo do Tarumã para disputarem provas no Hipódromo da Gávea e, mesmo sofrendo um pouco com o calor de 40° do Rio de Janeiro, ambos venceram. Estamos falando de Hora Extra e de Calístoga, mantidas no Tarumã por duas grandes coudelarias – Haras Basano e Haras Regina – e que mostraram o resultado esperado.

No sábado, Hora Exata, que é preparada por Valoir Fontoura da Rocha venceu em 1.000 metros na pista de grama. A potranca filha de Siphon e Quake Smell (Clackson) vinha de boas atuações no Tarumã, inclusive vencendo a última.

Na carreira de sábado enfrentou sete competidoras, vencendo com certa facilidade por 4  1/4. Foi pilotada pela jovem revelação Bruno Queiroz e assinalou 57″85 para o quilômetro na pista de grama leve.  Criação e propriedade do Haras Basano.

E no domingo foi a vez de Calístoga vencer sua primeira carreira. Depois de apenas duas atuações no Tarumã, a filha de Salto e Ananibia (Signal Tap) foi levada por Márcio Ferreira Gusso para brilhar no gramado carioca. Em 1.600 metros, a crioula do Haras Garcez Castellano e que defende as cores do Haras Regina (Sergio Coutinho Nogueira) livrou 3 1/2 para a segunda colocada. O tempo foi de 1’37″01.

Resultados que vão chamando cada vez mais a atenção dos brasileiros para o Tarumã. Que além de provas quinzenais com boas dotações e prêmios pagos rigorosamente em dia. Também oferecem condições de transporte e preparo para que os animais alojados aqui possam atuar em trânsito no Hipódromo da Gávea e Cidade Jardim.

*Fotos: Site JCB por Sylvio Rondinelli.