Na prova que homenageava um dos grandes jornalistas e cronistas de turfe da história do Paraná, Raphael Munhoz da Rocha, uma dobradinha foi o destaque.

Valdés, de propriedade do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad venceu de forma brilhante, confirmando os excelentes trabalhos que havia feito. E quem lhe escoltou foi o ótimo Tom Maior, que desceu dos 2.000 metros do Grande Prêmio Paraná 2019 e por muito pouco não derrotou seu titular.

Na largada Piston Negro fez muita questão da ponta, seguido de perto por Slam of Cat. Na terceira colocação vinha Valdés, vigiando de perto os concorrentes. A seguir vinham Khodynka, Itapema e Luanda Light.

Na grande curva Slam of Cat assumiu a ponta, mas Valdés veio para cima do defensor do Haras Cima. Na entrada da reta os dois emparelharam e começaram uma disputa ferrenha pela ponta.

Nos 200 metros finais Valdés dominou Slam of Cat. Por fora, em galões rápidos o grandalhão Tom Maior e Khodynka avançavam. Tranquilo na ponta, Valdés levou a vitória. Em grande atropelada Tom Maior chegou em segundo, com Khodynka, Slam of Cat e Piston Negro chegando a seguir.

Filho de Midshipman(usa) e Mais Que Perfeita (Miesque’s Son), Valdés é de criação do Haras Santa Rita da Serra e de propriedade do Haras Rio Iguassu em parceria com o Stud My Hero Dad. A parelha recebeu os preparos de Ademar de Barros Pereira e Valdés foi pilotado por Valmir Rocha. O tempo foi de 1’22″70 para os 1.300 metros.

*Foto: Felipe Neves.