Fotos destaque por Porfirio Menezes

Neste sábado (30), mais 16 animais treinados no Tarumã atuaram nas pistas do Hipódromo Paulistano. Continuando a ótima sequência, dois deles afirmaram-se como os grandes líderes da Geração 2017, além de outros resultados. Confira abaixo:

Fast Jet Court, líder absoluta entre as potrancas

O primeiro destaque nobre da programação foi o Grande Prêmio João Cecilio Ferraz (G1), para as potrancas, na distância de 1.500 metros em pista de grama. Neste páreo, a trifeta foi formada por três potrancas treinadas no Tarumã: a grande vencedora e líder da geração Fast Jet Court, alazã filha de Courtier e Trefiori (Flatter), reservada do Haras Cima; In Society (A.Menegolo Neto/Bet Gold Stud), segunda colocada; e Got Court (O.Zantedeschi/Haras Cima), terceira colocada.

Fast Jet Court foi apresentada por Olivio Zantedeschi e recebeu a condução de Valmir Rocha; In Society recebeu a condução de Michel Platini; e Got Court foi pilotada por Vicente Souza Paiva.

Tempo final de 1’27’’431 (finais de 23’’590 e 11’’790).

Ainda neste páreo, Lady Gui Gui (A.Menegolo Neto/Haras Springfield) foi a sétima colocada.

Dashing Court, líder absoluto entre os machos

O outro destaque nobre da tarde foi o tradicional Grande Prêmio Juliano Martins (G1), para produtos, igualmente em 1.500 metros na grama. O vencedor, consolidando a liderança da geração entre os produtos, foi Dashing Court, castanho filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), reservado do Haras Cima. Apresentado por Olivio Zantedeschi e conduzido por Vicente Souza Paiva, registrou tempo final de 1’27’’350 (finais de 24’’490 e 11’’370).

Ainda neste páreo, Zabar’s (A.Menegolo Neto/Stud F.Pelanda/V.Corrêa & Versiani) foi o terceiro colocado, Jobster (M.S.Oliveira/Haras Cifra) foi o quarto, Chez Eux (L.R.Feltran/Haras Old Friends Ltda.) foi o sexto e Lacostte (M.S.Oliveira/Stud Galope) foi o nono.

Nova Bianca estreia com vitória

No fechamento da reunião, em prova para éguas sem vitória, tivemos a estreia vitoriosa de Nova Bianca, castanha de 3 anos, filha de Billion Dollar e Habile Bianca (Mastro Lorenzo), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Jamil Name Filho. Conduzida por Vicente Souza Paiva, a pensionista de Marcos Decki registrou 55’’185 para os 1.000 metros na pista de grama, com finais de 22’’810 e 11’’650.

Outros resultados

Na abertura da programação, Magic Bobby (F.Loezer/Stud R L Racing) foi o sétimo colocado.

Na segunda prova, Minha Lua (J.César/Stud São Pedro do Rio Grande) foi a segunda colocada.

Na nona prova do programa, Força (E.Araujo/Haras Garcêz Castellano) foi a terceira colocada.

Na décima prova, Angel In Love (D.Antunes/Marcus José Andrade da Cunha) foi a sétima colocada e Sixtime (M.S.Oliveira/Paulo Edmir Ferreira) foi a décima.