Neste feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, o Jockey Club de São Paulo realizou sua primeira reunião turfística do mês, contando com a presença de 13 animais treinados no Hipódromo do Tarumã. Confira abaixo os resultados dos mesmos nesta reunião.

Urso De Birigui conquista vitória clássica

O primeiros dos inscritos a entrar na raia foi Urso De Birigui, na primeira prova da programação, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em pista de areia. Com apenas quatro competidores apresentando-se para a disputa, o pupilo de Marcos Decki conquistou vitória fácil, de ponta a ponta, impondo diferença de 7 ¾ corpos para o segundo colocado, Le Courtier. Vicente Souza Paiva conduziu Urso De Birigui à vitória em tempo final de 1’21’’927 (finais de 24’’850 e 12’’850), para a distância de 1.400 metros em pista de areia macia.

 

Dashing Court e Nono Do Iguassu formam a dupla paranaense

No terceiro páreo da programação, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), dois paranaenses formaram a dupla: o ganhador do GP Turfe Gaúcho, Dashing Court, e o estreante Nono Do Iguassu. Esta foi a terceira vitória da campanha do pensionista de Olivo Zantedeschi, mais uma vez conduzido por Vicente Souza Paiva. O tempo final para os 1.000 metros, em pista de grama leve, foi de 54’’321 (finais de 22’’540 e 11’’560).

Na segunda colocação finalizou o estreante Nono Do Iguassu, do Haras Rio Iguassu, treinado por Ademar de Barros Pereira e pilotado por Valmir Rocha.

 

Got Court e Fast Jet Court, dobradinha de qualidade do Haras Cima

O páreo seguinte foi o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2), reunindo potrancas de 2 anos, em 1.400 metros na pista de grama leve. Mais uma vez a criação paranaense demonstrou sua qualidade, com a dobradinha conquistada pelo Haras Cima, com Got Court derrotando sua companheira de cocheira Fast Jet Court por ¾ de corpo. Foi a terceira vitória clássica do dia para Vicente Souza Paiva, que levou a pensionista de Olivo Zantedeschi à vitória em 1’21’’318 (finais de 23’’610 e 12’’130). A segunda colocada, Fast Jet Court, foi conduzida por Valmir Rocha.

Outros resultados

Ainda no Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2), In Society (A.Menegolo Neto/Bet Gold Stud) foi a quarta colocada, e Out Of Reach (A.Menegolo Neto/Stud Chesapeake) infelizmente parou na altura dos 600 metros finais.

Em páreo para produtos sem vitória, Dooley Cort (O.Zantedeschi/Haras Cima) foi o segundo colocado, chegando a 1 ½ corpo atrás do vencedor Chevre D’Or.

Em outro páreo para produtos vencedores, Standship (O.Zantedeschi/adquirido em leilão pelo Stud São José dos Bastiões) foi o segundo colocado, ¼ de corpo atrás do vencedor Garde À Vue, enquanto El Negro De Oro (J.César/Stud São Pedro do Rio Grande) foi o quarto colocado.

No Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2), para os produtos de 2 anos, Zabar’s (A.Menegolo Neto/Stud F.Pelanda, V.Corrêa & Versiani) foi segundo, a apenas meia cabeça do vencedor Izzi Bizzi; Latino Outlaw (A.Menegolo Neto/Giovanni G. Pompeu Magi) foi o quarto colocado, Jobster (M.S.Oliveira/Haras Cifra) foi o quinto e Najar Do Iguassu (A.B.Pereira/Haras Rio Iguassu) foi o sétimo.