Como vem se repetindo nas últimas semanas, nesta sexta-feira (29) tivemos 12 animais treinados no Tarumã atuando nas provas realizadas pelo Jockey Club de São Paulo. Mas nesta reunião turfística, os animais e profissionais paranaenses alcançaram feito de destaque e orgulho: um total de seis vitórias consecutivas, nos seis páreos nos quais havia inscrições. Resultado que confirma cada vez mais a qualidade do trabalho que vem sendo desempenhado pelos profissionais radicados no Hipódromo do Tarumã.

Deu Barry More Court na abertura da programação

O pontapé inicial da reunião foi dado pelos produtos da Geração 2017, em prova disputada na distância de 1.400 metros em pista de areia macia. O vencedor foi Barry More Court, castanho filho de Courtier e How Dry I Am (Belong To Me), reservado do Haras Cima. Conduzido por Marcos Ribeiro, o animal treinado por Olivio Zantedeschi assinalou 1’24’’119 (finais de 25’’790 e 13’’250).

A surpreendente Adega Zip conquista Prova Especial

A seguir, ocorreu a disputa da Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, igualmente disputada nos 1.400 metros da pista de areia. Aqui, tivemos duas potrancas treinadas no Tarumã formando a dupla, liderada pela surpreendente vitória de Adega Zip, alazã filha de Oliver Zip e Adega De Luxo (Wild Event), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Haras Cambay. Antenor Menegolo Neto apresentou a vencedora, que deu a Marcos Ribeiro sua segunda vitória do dia. O tempo final foi de 1’22’’918, com finais de 25’’410 e 13’’360.

Nesta prova, a segunda colocada foi You Bet, reservada do Haras Free Way, treinada por Marcos Decki e pilotada por Leandro Henrique.

Band Ship emplaca a terceira do dia

A terceira prova do programa, na distância de 1.300 metros em pista de areia, teve Band Ship conquistando a terceira vitória paranaense do dia. Este alazão de 3 anos é filho de Midshipman e Alta Floresta (Teton Forest), outro reservado do Haras Cima, marcando a segunda vitória do dia para o treinador Olivio Zantedeschi e a primeira para o jóquei Valmir Rocha. O tempo final foi de 1’15’’708, com finais de 23’’510 e 11’’910.

A quarta vitória do dia é de Nanda Do Iguassu

Iniciando uma sequência de três provas disputadas nos 1.000 metros da pista de grama, este páreo destinado às potrancas da Geração 2017 foi vencido por Nanda Do Iguassu, castanha filha de First American e Caretaker (Wild Event), reservada do Haras Rio Iguassu. Valmir Rocha, em sua segunda vitória do dia, levou à vitória a pensionista de Ademar de Barros Pereira, na marca de 55’’592 (finais de 23’’360 e 11’’810).

Ainda neste páreo, On And On (A.Menegolo Neto/Stud Chesapeake) finalizou na quarta colocação, e Danish Border (O.Zantedeschi/Carlos dos Santos) foi a sétima.

Y Gold lidera a trifeta paranaense

Em mais um páreo na distância de 1.000 metros em pista de grama, a quinta vitória paranaense do dia veio através de Y Gold, castanha filha de Skypilot e Queen of Bagé (Vettori), reservada do Haras Free Way. Treinada por Marcos Decki e conduzida por André Luiz Silva, cumpriu o percurso em 55’’027, com finais de 23’’170 e 11’’830.

Completando a trifeta de animais treinados no Tarumã, a segunda colocada foi a estreante Princess The Bali (L.R.Feltran/Stud Lu e Léo), pilotada por Valmir Rocha, e a terceira colocada foi Lois Lane (A.Menegolo Neto/Haras Springfield), sob a condução de Michel Platini.

Cavaleiro Negro, para completar os 100% de aproveitamento

Fechando a extraordinária tarde dos paranaenses em Cidade Jardim, no sexto páreo da programação, novamente nos 1.000 metros da pista de grama, tivemos mais uma dobradinha.

O vencedor foi Cavaleiro Negro, castanho filho de Desejado Thunder e Xivaiane (Blade Prospector), criado pelo Haras Ponta Porã e pertencente a Jamil Name Filho. Mais uma vitória para o jóquei André Luiz Silva e para o treinador Marcos Decki, no tempo final de 55’’216 (finais de 23’’290 e 11’’990).

Completando a dobradinha, o estreante Sunny Isles (M.F.Gusso/Coudelaria Baptista), pilotado por Valmir Rocha.