Após a reunião do dia 08 de outubro tivemos algumas mudanças nas estatísticas do Jockey Club do Paraná.

Algumas foram pontuais e mudaram as colocações intermediárias, mas o que mais chama a atenção é o equilíbrio entre os concorrentes em diversas categorias.

Jóqueis:

Valmir Rocha voltou à liderança entre os jóqueis.

A cada reunião a mudança na ponta acontece. Nesta semana Valmir Rocha assumiu a ponta, com o mesmo número de vitórias (09) e quatro colocações a mais que André Luiz Silva.

Em terceiro, om uma vitória a menos está Leandro Santos, seguido pelo aprendiz Higor Gabriel e Vicente Souza Paiva.

Treinadores: 

Márcio Gusso venceu com Question Time na última terça-feira.

Coma troca de comando nos cavalos do supervisor Marcelo Clécio de Souza, o líder Anadison Santos estagnou na primeira colocação com nove vitórias, não pontuando há duas reuniões. Marcio Ferreira Gusso assumiu a segunda colocação e diminuiu a diferença para três vitórias.

Antenor Menegolo Neto e Marcos Decki, finalistas do Troféu Melhores do Turfe Paranaense 2019 vêm emparelhados na terceira colocação, com vantagem para Neto em número de colocações. Completa o “Top 5” Ademar de Barros Pereira.

Proprietários: 

Leopoldo Scremin continua liderando as estatísticas de proprietários.

Leopoldo Arthur Scremin continua na primeira colocação, com 3 vitórias e 7 colocações em 10 apresentações. O Haras Cima assumiu a segunda colocação, com 2 vitórias e 10 colocações em 17 apresentações.

Em terceiro se encontra o Stud Entre Rios, seguido por Fabiano de Moura Fagundes e o Stud São Pedro do Rio Grande.

Criadores: 

Alemoa pontuou para o Haras Ponta Porã, seu criador.

O Haras Ponta Porã e o Haras Campestre estão cabeça à cabeça na luta pela liderança. O criatório do Centro-Oeste venceu com Alemoa e chegou à 8 vitórias, com 27 colocações.

Já o Campestre venceu com Deserto, chegando à 8 vitórias, com 7 colocações. Em terceiro está o Haras Santa Maria de Araras, com 5 vitórias. Completando o “Top 5” estão o Haras Santarém e o Haras Santa Rita da Serra.

Reprodutores: 

Deserto assinalou mais uma vitória para o reprodutor Minion.

Embalados com as vitórias de Alemoa e Deserto, Trinniberg e Minion continuam disputando a liderança. Os dois contam com 5 vitórias, com vantagem de colocações para o reprodutor norte-americano. Em terceiro está Salto, seguido por Midshipman e Adriano.

Animais em campanha: 

El Poker é o líder entre os animais em campanha.

Mesmo fracassando na última terça-feira, El Poker ainda é o líder entre os animais em campanha, seguido por Avvocato Adriano e Minha Lua. El Poker foi o único a vencer por três vezes na atual temporada. Avvocato Adriano conta com 2 vitórias e 3 colocações, já Minha Lua tem 2 vitórias e 2 colocações.

Frozen subiu para a quarta colocação ao vencer no último dia 08. Fechando o “Top 5” está Don Rocco, do Stud Taj Mahal.

*Fotos: Felipe Neves.