Saudades…

O turfe paranaense ficou muito triste no último sábado (05). Faleceu Benedicto Furquim de Oliveira, o Ditinho. Treinador mais antigo do Hipódromo dr Uvaranas e um ícone do tufe princesino e paranaense.

Desde 1970, vindo de Londrina, Ditinho se estabeleceu no Jockey Club Ponta-Grossense onde passou a montar. Acumulava as funções de jóquei e treinador até a década de 70, quando passou a se dedicar apenas ao treinamento dos cavalos que ele tanto amou.

Ditinho foi um homem sem vícios, dócil, humilde. correto e temente a Deus, que dedicou sua vida a família e ao cavalo de corrida. Sem dúvida a cocheira dele era a mais frequentada. Todo mundo, proprietários dele ou não gastavam de ir lá tomar um café ou chimarrão e conversar. Ditinho tratava todos com carinho e tinha o prazer em atender a todos. Nas semanas de corridas em Uvaranas, o portão de Ditinho era o mais frequentado.

Hoje estamos tristes com a partida do Ditinho, mas com a certeza de que ele está em um ótimo lugar ao lado de Deus. Os sábados que tanta alegria te traziam por conta das corridas foi o dia escolhido para você nos deixar.

Vamos sentir muitas saudades.

Texto de Diomar Alceu Taques Guimarães, em homenagem ao grande profissional Benedicto Furquim Alvez, que faleceu no último dia 05.  Os mais sinceros sentimentos a família, amigos e admiradores.