Este quarta-feira (08) amanheceu muito triste. Tivemos o passamento de duas mulheres de extrema relevância para o turfe nacional. A senhora Iolanda Pelanda  e senhora Teresa Maria Marçallo Camargo deixam extrema saudade aos parentes e amigos, assim como ótimas lembranças de sua passagens pelo Jockey Club do Paraná.

Iolanda Pelanda sempre foi figura presente no Hipódromo do Tarumã. Esposa do saudoso Guido Pelanda, herdou seus cavalos e cuidava deles com muito amor. Assistia as corridas e torcia muito por suas vitórias. No Jockey Club do Paraná acompanhou de perto seu filho Paulo Irineu Pelanda reerguer o clube a partir de 2016.

Teresa Maria Marçallo Camargo também teve bela história dentro do turfe. Titular do Haras Preto & Ouro, o mais antigo do Paraná, ela sempre foi uma abnegada do turfe e deixa excelentes memórias a quem teve o prazer de conviver com ela. Filha do ex-presidente Pedro Alípio Alves de Camargo, nunca deixou de lado sua paixão pelos cavalos.

A Diretoria do Jockey Club do Paraná deseja os mais sinceros sentimentos a família Pelanda e Camargo, amigos e admiradores destas duas mulheres de qualidade ímpar e que vão deixar muitas saudades.