Na reunião de ontem (21) do Jockey Club do Paraná, vários jóqueis se destacaram. O maior deles foi Valmir Rocha, que venceu três na tarde de ontem. Ainda tivemos o aprendiz Guilherme Cardoso e o “paulista” André Luiz Silva vencendo duas.

Rocha em busca do tricampeonato:

Um dos melhores jóqueis do Brasil, Valmir Rocha esbanja categoria e o principal em um piloto: tranquilidade. Foi assim no dorso dos animais Valdés, Lyon do Iguassu e Holger.

Com Valdés e Lyon do Iguassu ele esbanjou tranquilidade, fazendo um percurso tranquilo e trazendo os animais tranquilamente para a vitória nos metros finais. Com Holger não foi diferente, aparando bem os ataques do favorito Ziphion.

André Luiz Silva cada vez vencendo mais por aqui:

O campeão das estatísticas de Cidade Jardim vem vencendo muito no Jockey Club do Paraná. Parnanguara, André se sente muito bem no seu estado natal e é cada vez mais prestigiado pelos treinadores do Tarumã.

Mostrou muita leitura de percurso com Bebê Belo Brummel, não deixando os adversários fugirem devido a pista leve e dominando a prova já na entrada da reta. Com Ginger Touch, André teve que se esforçar até s últimos metros para manter 3/4 de corpos para o segundo colocado.

Aprendiz nota 10:

Guilherme Cardoso voltou a vencer no Hipódromo do Tarumã. O jovem emplacou duas vitórias na tarde de ontem, com destaque para sua vitória com a “bomba” Hedda Wells. Também conseguiu confirmar a ótima atuação de Jane Fonda, levando-a para o disco de chegada.

Direção principesca:

O “Jockey do Ano” pelo “Prêmio Melhores do Turfe Paranaense” venceu bela carreira com o “Cavalo do Ano” eleito na mesma premiação. Vicente Souza Paiva teve uma direção principesca com Just Speaker na Taça Hipódromo do Tarumã.

Depois de manter o animal nas últimas colocações durante grade parte do percurso, preferiu o interno da pista para atropelar de maneira espetacular. Ganhou bela carreira. Há alguns dias Paiva havia vencido uma prova no Hipódromo de Sobral, mostrando que suas atuações no Tarumã estão chamando a atenção dos proprietários Brasil afora.

*Foto: Leopoldo Scremin.