O domingo do Festival do Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza 2019 contou com diversos destaques. E vamos começar falando dos treinadores, responsáveis por levar à pista os animais em excelente forma.

Primeiro podemos destacar a Família Menegolo, que contou com o “tio” Adelcio trazendo animais do Rio de Janeiro e o “sobrinho” Antenor Menegolo Neto apresentando os cavalos que correm aqui juntos venceram quatro provas.

Adelcio Menegolo foi o grande destaque nas provas clássicas, vencendo duas delas, ambas na milha. A primeira veio com Golden Pacific, do Haras Sweet Carol no Clássico Primavera – ACPCCP (Listed). Ela derrotou Hanalei Bay com ótima ação final.

Dark Bobby venceu o Clássico Governador do Estado (Listed).

Depois foi a vez de Dark Bobby, do Stud Stabile Quintella vencer o Clássico Governador do Estado (Listed), milha do festival. O castanho reinado por Adelcio venceu de maneira autoritária, deixando Bebê Belo Brummel na segunda colocação a 5 corpos.

Antenor Menegolo Neto venceu duas, a primeira no Prêmio Família Slaviero, com Tina Kalo, do Stud Beleza. A segunda vitória veio no último páreo da programação, o Prêmio Corridoni Móveis e Decorações, desta feita com Noble Wells, do Stud Joaquin e Emiliano.

Antenor Menegolo Neto venceu duas.

Marcos Decki foi o que mais venceu na tarde de domingo, totalizando três vitórias. A primeira delas foi com o tordilho Brazilian Glory, no Prêmio Haras Cima, de propriedade de Jamil Name Filho. A segunda logo em seguida, desta vez com Pontaseca, de Jamil Name no Prêmio Jorge Antôno Ricardo.

Por fim, a mais importante, na Prova Especial Silvio Batista Piotto. Com uma reta final disputadíssima contra Standship, Tarsílio levou a melhor, coroando a tarde de Marcos Decki. Ele pertence a Jamil Name Filho.

Marcos Decki foi o maior vencedor, com três vitórias.

Edgar Araujo era só alegria na tarde de domingo, afinal venceu o Clássico Ciro Frare – Divesa (Listed) com Don Arlindo em uma atropelada espetacular. Além  da prova de velocidade do Festival com o castanho de Athayde Lopes, Araujo também venceu o Prêmio Presidente da Câmara Municipal de Curitiba – Sabino Picolo com Quilunje, de Diomar Alceu Taques Guimarães.

Não podemos deixar de citar Victorio Fornasaro, que trouxe ao Tarumã o craque Ultra Bom, que venceu de maneira espetacular o Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza 2019. O cavalo paulista que pertence ao Haras São Marcos Paulista colocou seu nome na história e de quebra levou os R$ 55 mil de prêmio.

Venceram ainda no domingo os treinadores Fabiano Loezer com Zanzibar Prince no Prêmio Prefeito Municipal de Curitiba – Rafael Greca de Macedo e Everton Vieira com El Poker, no Prêmio Haras Springfield.

*Fotos: Felipe Neves e Porfirio Menezes.

*Foto capa: Adelcio Menegolo por Porfírio Menezes.