Ontem acontece uma das reuniões mais importantes do ano até agora no Jockey Club do Paraná. Duas provas para a geração 2016 listadas, com animais mostrando muita categoria. Mas não foi só isso, pois tivemos diversos destaques na noite de ontem. Vamos lá:

Art “máquina” Dollar:

Uma estreante pagando 13 por 1 chamou a atenção de todos positivamente. Art Dollar, do Stud Ajato, venceu de maneira inconteste o Clássico Alô Ticoulat Guimarães – Criterium Paranaense (Listed). Correndo contra a forte parelha do Haras Cima (Protea foi retirada pelo serviço veterinário após o cânter), a filha de Billion Dollar deu um verdadeiro show. E o tempo foi o melhor do dia para a distância.

“Coração de Ouro”:

O que falar de Xonado, do Haras Freeway? Brigou pela ponta desde os primeiros metros, entrou a reta tirando vantagem para os adversários e nos últimos 100 metros aguentou de forma valente os ataques de King Three. Realmente um animal com um “coração de ouro”. Méritos para seu treinador, Marcos Decki e também para Vicente Paiva, que dosou o cavalo na medida para levar a vitória.

Três vezes Daniel Gonçalves/Dilson Antunes:

Substituindo Dilson Antunes, que está suspenso, o segundo-gerente Daniel Gonçalves venceu três provas na noite de ontem, incluindo um Listed. Os méritos são de Dilson Antunes, que vem fazendo um ótimo trabalho com seus pupilos. Levou o Clássico Alô Ticoulat Guimarães – Criterium Paranaense (Listed) com Art Dollar, o quinto páreo com Inspetor Fong – ambos animais do Stud Ajato – e o nono páreo com Another Special, esta de seu filho, Maycon Luiz Mudrek Antunes.

Voltou em grande estilo:

O campeão da Pegasus Brasil 2019 voltou em grande estilo. Após sofrer com uma picada de aranha, Just Speaker retornou as pistas e correu muito bem, vencendo por 7 3/4 corpos. É de propriedade do Stud Lecce e treinado por Marcos Decki. Vale ressaltar sua campanha, que agora conta com cinco vitórias e um placê em seis atuações.

Potranca boa:

O Haras Clemente Moletta voltou a tirar foto no Tarumã. Apresentada no “último furo” por Julio Cesar de Moura Rosa, Her Forestry venceu por diferença de 5 corpos Campelanda, animal muito comentado durante a semana. Na foto da vitória, Clemente Moletta estava radiante e recebendo os amigos. Vitória mais que merecida.

Potro bom:

Vindo de campanha na cancha reta, o potro Heart of Light não deu susto à equipe do Haras Rio Iguassu. Venceu bem e em bom tempo. Mais um velocista de elite que vai surgindo no grupo de cocheiras da família Pelanda. Treinamento de Ademar Pereira e pilotagem de Valmir Rocha.

Reunião muito prestigiada:

Na noite de ontem o Jockey Club do Paraná contou com presenças ilustres do turfe brasileiro. Os proprietários dos últimos vencedores do GP São Paulo e GP Brasil, além do presidente da ABCPCC estavam aqui. Antonio Quintella veio para entregar a placa para o vencedor do Clássico ABCPCC (Listed). Já Sergio Coutinho Nogueira (Haras Regina) e Diogo Araújo (Haras do Morro) vieram para ver suas criações estabelecidas no Paraná. Sejam sempre bem-vindos e voltem sempre.

Vicente Paiva e Leandro Santos foram os melhores:

Em uma reunião muito disputada, Vicente Souza Paiva e Leandro Santos emplacaram duas vitórias cada. Paiva venceu com Just Speaker, mas a direção dele em Xonado foi espetacular. Com isso, diminui a diferença para Valmir Rocha nas estatísticas, agora são apenas duas vitórias.

Leandro Santos é muito trabalhador e recebe cada vez mais oportunidades. E na noite de ontem mostrou excelente forma física e, principalmente, cálculo de carreira ao vencer com Another Special e Obra de Birigui os dois últimos páreos da reunião. Está no caminho certo para no futuro ser destaque aqui no Tarumã.

Cavalaço:

Mesmo correndo com 60 quilos (o peso era de 63 quilos, mas o aprendiz descarregou 3), Tom Maior mostrou que é um cavalo de exceção. Encarando bons animais, o cavalo do Stud Amigos do Rio Iguassu venceu bem a oitava prova da reunião. Agora deve buscar a esfera clássica.

Primeira vitória:

Com muita torcida, Obra de Birigui venceu o páreo que fechava a reunião. E os “apupos” do público foram por se tratar da primeira vitória do jornalista Leopoldo Scremin, que depois de “bater na trave” algumas vezes finalmente foi para a foto da vitória. Grande trabalho de supervisão de Marcelo Clécio Souza e treinamento de Anadison Santos. Foi a sétima vitória de Obra de Birigui, primeira no Tarumã.

TV Turfe Paraná de parabéns:

Não cansamos de enaltecer o trabalho de Gerson Borges de Macedo, Vaccari Neto e Erick Cunha. Com muito profissionalismo e amor, fazem as reuniões do Jockey Club do Paraná mais atraentes. A novidade positiva foi que nas transmissões do Canal do JCPR no YouTube agora contam com os rateios dos páreos, a popular “pedra”. Então quem quiser prestigiar as corridas do Tarumã pela internet tem mais esta opção.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS COM REPLAY CLICANDO AQUI.

*Fotos: Estéfano Lessa.