Ontem tivemos mais uma reunião turfística no Jockey Club do Paraná. Então como de praxe vamos aos destaques desse encontro:

Um grande Motivo de Glória:

Que cavalo bom esse Motivo de Glória. Depois de reaparecer de sete meses em ótimo segundo lugar, o cavalo do Haras Monte Carlo venceu a Prova Especial Ubaldo Siqueira. Bem pilotado por Valmir Rocha, o castanho esperou a hora certa para assumir a ponta.

Dois destaques – um positivo e um negativo – nesta prova. O positivo foi a grande atuação de Modigliani, da TBS International Stud. Muito bem preparado por Edgar Araujo, ele vendeu caro a derrota e começa a aparecer como “top contender” do Clássico Derby Paranaense (Listed). O negativo ficou por conta de Peter-Pilotto, que favorito chegou longe na última colocação. Deve ter sofrido algum problema físico.

Grand Mago vence a carreira mais bonita da reunião:

Em um páreo muito equilibrado, coube ao tordilho Grand Mago vencer em atropelada sensacional. Assistindo desde os primeiros metros luta entre os favoritos, o tordilhão entrou na reta nas últimas colocações. E com o “especialista em atropeladas” Gilmar Brito como seu piloto, o cavalo do Stud Entre Rios veio para ultrapassar todos nos metros finais.

Grande preparo de Fabiano Loezer, que vai despontando como grande revelação desta temporada. E o Stud Entre Rios vence mais uma carreira belíssima. Na reunião passada foi com Zanzibar Prince, desta feita com Grand Mago. Equipe nota 10.

Sai azar:

Dilson Antunes já estava “agoniado” com a falta de vitórias. Não por falta de capacidade, mas ele vinha dando azar, perdendo carreiras nos últimos metros. E essa fase se encerrou já na primeiro páreo da reunião de ontem. O potro Kink Three venceu em forte atropelada pelo lado de fora. De criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Castellabate, o filho de Salto e Blitz Three (Northern Afleet) marcou 1’08”2 para os 1.100 metros.

Paiva líder:

Vicente Souza Paiva está impossível. Depois de estar empatado com Valmir Rocha em vitórias, Paiva emplacou três êxitos na reunião de ontem. Venceu com Kink Three, Fast Beatiful e Fly Low.

Rocha também venceu, pilotando Motivo de Glória. Ainda cruzaram o disco na frente Zeferino Moura Rosa (Tchê Barbaridade), Sivaldo Santos (Jogo de Cartas), Antônio Mesquita (Buriti Berg) e Gilamr Brito (Grand Mago).

Brito desencanta:

O jóquei mais veterano do Jockey Club do Paraná venceu a primeira após sua volta. Gilmar Brito, que ficou famoso nos anos 90 vencendo grandes provas com as fardas do Stud Baggiano, Haras Vale da Serra e vários outros conseguiu em atropelada espetacular levantar a última prova do programa. Trabalhador e sempre solícito, Brito é um dos grandes “dinossauros” do turfe paranaense.

Menegolo Neto emplaca três vitórias:

Antenor Menegolo Neto é um treinador muito conceituado. Praticamente nascido dentro do Jockey, o filho do grande Alcione Menegolo e sobrinho de Adélcio e Adilson Menegolo mostra a cada reunião que o trabalho feito por ele é de grande destaque. Ontem venceu três carreiras e foi o melhor entre os treinadores.

Neto levou ao disco Jogo de Cartas, Fast Beautiful e Fly Low. Olívio Zantedeschi também se destacou, vencendo a Prova Especial com Motivo de Glória e o 5° páreo com Buriti Berg. Também venceram Dilson Antunes (King Three), Julio Cesar de Moura Rosa (Tchê Barbaridade) e Fabiano Loezer (Grand Mago).

Visita ilustre na TV Turfe:

Nunca cansamos de valorizar e parabenizar o trabalho da TV Turfe Paraná com os grandes Gerson Borges de Macedo, Vaccari Neto e Erick Cunha. E ontem eles receberam a visita ilustre de Duílio Berleze. Muito bom ver os profissionais da crônica turfística paranaense sendo valorizados e reconhecidos pelo grande serviço que prestam ao turfe.