Na tarde/noite de ontem foi realizada mais uma reunião turfística no Jockey Club do Paraná. E como fazemos todas as semanas pós-carreiras, a partir de agora vamos repercutir os destaques da reunião:

Haras Cima se destaca:

How Train venceu bela carreira com Antonio Mesquita (foto por Estéfano Lessa).

Mesmo com seu proprietário em viagem, ontem foi dia do Haras Cima brilhar. Foram duas vitórias, sendo que a primeira delas foi na Prova Especial ACTP, com a égua How Train.

E não seria exagero dizer que a farda vermelha com detalhes brancos venceu as duas melhores carreiras de ontem, afinal, no sétimo páreo a potranca Buriti Berg surpreendeu os machos Jogo de Cartas, Canadian Boy e Tamarod para conquistar a vitória.

Dilson Antunes e Olívio Zantedeschi são os melhores:

Dilson Antunes brilhou com Isabella Girl (foto Estéfano Lessa).

Dois treinadores que há muito demonstram grande eficiência no Tarumã brilharam ontem. Dilson Antunes, profissional da melhor qualidade venceu com Isabella Girl e Piston Negro. Já Olívio levou ao disco How Train e Buriti Berg.

Olívio Zantedeschi venceu na foto com How Train (foto por Estéfano Lessa).

Os demais treinadores que venceram foram Fabrício Azevedo (Arrington), Carlos Cesar Carlindo (Brasileiro Rico), Léo Borgers (Vangelis), Ademar de Barros Pereira (Tom Maior), Eduardo Soares (Sortudo) e Valoir Fontoura Rocha (Agnes Jolie).

ACTP recebeu homenagem:

Diversas figuras importantes de nosso turfe prestigiando a entrega do troféu (foto por Estéfano Lessa).

A Prova Especial ACTP foi vencida pela égua How Train, o entanto, serviu para homenagear a Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná. Na foto da vitória, diversos Diretores do Jockey foram prestigiar os vencedores e a ACTP, representada pelo presidente Gerson Borges de Macedo.

Vareio:

Festa da Coudelaria Colaço na foto da vitória de Agnes Jolie (foto por Estéfano Lessa).

Agnes Jolie deu um verdadeiro vareio no último páreo de ontem. Filha de Agnes Gold e Jolie Laura (Nedawi), a potranca de criação e propriedade de Guilherme Colaço (Coudelaria Colaço) mostrou toda a qualidade deste centro criatório.

Brasileiro Rico venceu por sete corpos (foto por Estéfano Lessa).

Brasileiro Rico também deu um verdadeiro show, vencendo a prova da geração 2016 com larga vantagem. Entrou na pista muito bem preparado por Carlos Cesar Carlindo. Temos que destacar a criação do Haras Ponta Porã, que novamente brilha com um animal aqui no Tarumã.

Chegadas espetaculares:

Piston Negro venceu por cabeça de vantagem (foto por Estéfano Lessa).

Retas emocionantes foram a tônica da reunião de ontem. A primeira chegada que ergueu os turfistas na arquibancada foi no terceiro páreo, quando Isabella Girl arrematou pelo centro da pista para livrar cabeça de vantagem para Fast Beautiful.

Depois foi a vez de Piston Negro se manter na ponta até o último pulo. Esta foi uma prova emocionante, já que o cavalo do Stud Ajato assumiu a ponta na partida e veio se defendendo a reta inteira. Venceu Cacique da Aldeia por diferença de cabeça.

E por fim Sortudo, que confirmou suas boas atuações e venceu bela carreira. Talvez esta tenha sido a mais emocionante, uma vez que a diferença do primeiro para o quarto colocado foi de apenas 1 corpo.

Aprendizes dando show:

Sortudo vencendo com Guilherme Cardoso (foto por Estéfano Lessa).

O investimento do Jockey Club do Paraná na recém inaugurada Escola Preparatória de Jóqueis Guido e Irineu Pelanda já está surtindo efeito. Os dois aprendizes de jóquei que compõe a escola venceram, sendo que um deles venceu duas carreiras.

Higor Gabriel, que já havia estreado na última reunião levou ao disco Vangelis, em ótima direção, calculando bem a carreira e dosando muito bem o cavalo de Carlos Alberto Piovesan.

Vangelis com Higor Gabriel (foto por Estéfano Lessa).

Mas Guilherme Cardoso deu um show. O aprendiz de quarta categoria venceu de maneira espetacular com Isabela Girl, uma poule de 18 por 1. Com Sortudo não foi diferente, uma vez que trouxe o cavalo do Stud Zecão nos 100 metros finais para grande vitória.

Dois jovens muito bons que precisam continuar humildes e trabalhadores para se tornarem grandes na posição. Com certeza serão muito prestigiados pelos treinadores.

Valmir Rocha  empata nas estatísticas:

Tom Maior, com Valmir Rocha (foto por Estéfano Lessa).

Valmir Rocha venceu duas provas na reunião, empatando com Vicente Paiva nas estatísticas de jóqueis. Suas vitórias vieram com o ótimo Tom Maior e Agnes Jolie. Paiva ainda leva vantagem no número de colocações, mostrando que a briga vai ser “cabeça a cabeça” até o final. Sem dúvidas, Rocha é um dos grandes jóqueis brasileiros.

“Quase dobrada”:

Stud Ajato venceu com Piston Negro, com Jouet chegando muito próximo em terceiro (foto por Estéfano Lessa).

O Stud Ajato é um dos grandes incentivadores do turfe no Paraná. Com diversos cavalos alojados, sempre mostra sua farda pistache com rosa em muitas provas. Inclusive ajuda muito a formar programação, sempre com cavalos chegando bem colocados ou vencendo.

E ontem não foi diferente, uma vez que além de todos os seus representantes chegarem “na pedra”, por muito pouco não conseguiu uma “dobrada”. Foi no sexto páreo, quando Piston Negro venceu bela carreira e Jouet, seu outro representante vinha voando pelo lado de fora. Seu titular, Pedro, estava muito feliz com as realizações de seus pupilos.