Ontem o Jockey Club do Paraná recebeu bom público em uma noite acalorada. E o caor foi grande tato dentro quanto fora da pista. Mesmo com a chegada da noite e a queda de temperatura na capital do estado, ainda sim a raia do Tarumã pegou fogo. Confira os destaques:

Valmir Rocha vence quatro:

Valmir Rocha venceu quatro carreiras na noite de ontem e assumiu a liderança nas estatísticas. Ele cruzou o disco na frente com Rahffes, Príncipe Guerreiro, Divino e Hopper. Há tempos é um dos melhores profissionais em atividade no Brasil.

Venceram ainda Zeferino Moura Rosa (Best in Town e Tricky Step), André Luis Silva (Kopenhagen), Antonio Mesquita (Kihale), Gabriel Cardoso (Abecâ) e Sivaldo Santos (Piston Negro).

Entre os treinadores…

Entre os treinadores quem mais venceu foi Ademar Pereira (Príncipe Guerreiro, Divino e Hopper). Antenor Menegolo Neto venceu com Kopenhagen, Olívio Zantedeschi com Rahffes, Léo Borges com Kihale, Marcio Ferreira Gusso – em plena recuperação de enfermidade – com Abecâ, Julio Cesar de Moura Rosa com Tricky Step e Daniel Gonçalves com Piston Negro.

Baita potros:

Confirmando todos os comentários o potro Kopenhagen venceu fácil e em excelente tempo a segunda prova do programa. Filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), o crioulo do Haras Springfield não foi exigido na segunda metade da reta e mesmo assim marcou o melhor tempo da distância no dia.

Outro destaque foi o potro do Haras do Morro, que além de marcar o melhor tempo do dia para os 1.100 metros ainda derrotou o comentadíssimo Investigation. Anotem este nome: Best in Town. Este filho de Put It Back e Madour (Hussonet) irá dar muitas alegrias ao Haras do Morro.

Está correndo muito!

Depois de sanar alguns problemas físicos, o cavalo Piston Negro vem em uma excelente sequência. Venceu sua terceira em quatro atuações, além de um segundo em derrota incrível. Está voando e não escolhe distância. Já venceu em 1.100 metros, 1.200 e ontem a vitória veio nos 1.400 metros. Grande alegria da cocheira do Stud Ajato.

Paulistas brilharam:

É sempre bom contar com jóqueis paulistas abrilhantando nossa reunião turfística. E ontem os dois que estiveram aqui foram para a foto da vitória. André Luis Silva deu direção principesca a Kopenhagen e Antonio Mesquita foi sensacional na direção de Kihale. Ótimas opções para os proprietários paranaenses.

Vaccari Neto em bela transmissão:

Na foto José Luis Lobo, Vaccari Net (centro) e Gerson Borges de Macedo.

Ontem foi dia de Vaccari Neto mostrar todo o seu talento. Com Gerson Borges de Macedo em viagem, coube ao “PV” comandar toda a reunião do Tarumã. E com extrema maestria deu conta do recado, narrando com confiança e qualidade. Muitos não tem a menor noção da dificuldade que é narrar corridas de cavalos. Ontem o Vaccari Neto deu show!

*Fotos: Estéfano Lessa.