Chegamos com os destaques da reunião de ontem, 28 de março no Jockey Club do Paraná. Entre os proprietários dois brilharam, assim como os treinadores. Entre os jóqueis, novamente os aprendizes deram show, vencendo um terço das provas realizadas. Vamos lá:

Springfield brilha como criador e proprietário:

O Haras Springfield foi o grande protagonista da tarde/noite de ontem, vencendo duas provas como criador e proprietário. Só isso já seria um grande feito, mas os crioulos de Salomão Soifer ainda formaram a “dobrada” do “Prêmio Cidade de Curitiba – 326 anos”.

Keep Calm mostrou estar melhor preparado, colocando 6 corpos de vantagem sobre sua companheira de Kawaii Runner. No “Prêmio Edison José Mauad” novamente deu Sprigfield como criador e proprietário, ao vencer com Jucilinda. Grande trabalho da equipe da coudelaria, supervisionada pelo Dr. André Boff.

Daniele Cristina de Souza também dá show:

Os animais de  Daniele Cristina de Souza também brilharam na noite de ontem, comprovando que o investimento e preparo de seus animais vêm surtindo grandes resultados. Tanto Gulliver quanto Cacique da Aldeia venceram em chegadas espetaculares.

Méritos para toda a equipe, que recebe supervisão de Marcelo Clécio de Souza, irmão de Daniele. Ambos estavam no clube para recepcionar os vencedores e tirar a tradicional foto da vitória.

Menegolo Neto e Anadison Santos são os melhores:

Antenor Menegolo Neto e Anadison Pereira dos Santos foram os destaques estre os treinadores, vencendo três provas cada. Neto, que cada vez mais se consolida como um dos melhores do Sul do Brasil venceu com Keep Calm, Jucilinda e Fast Beautiful.

Já Anadison, o popular “Nadi”, estreou como treinador vencendo com Gulliver, Avvocato Adriano e Cacique da Aldeia. Também venceram Valoir Fontoura Rocha (Agnes Jolie), Ademar de Barros Pereira (Tom Maior) e Julio Cesar de Moura Rosa (Tchê Barbaridade).

Escolinha dando show:

Higor Gabriel venceu com Tom Maior.

Pela segunda reunião consecutiva a Escola Preparatória de Jóqueis Guido e Iolanda Pelanda foi destaque entre os jóqueis, conquistando três vitórias. Esta semana quem mais se destacou foi o estreante Everton Lima, que venceu duas (Avvocato Adriano e Cacique da Aldeia). Higor Gabriel também emplacou uma vitória, com Tom Maior.

Everton Lima venceu duas estreando no Tarumã.

Venceram também André Luis Silva (Keep Calm), Valmir Rocha (Agnes Jolie), Sivaldo Santos (Jucilinda), Everton Cordova (Gulliver), Vicente Paiva (Fast Beautiful) e Zeferino Moura Rosa (Tchê Barbaridade).

Retas espetaculares:

Tivemos três chegadas muito apertadas que levantaram todos nas arquibancadas. O mais interessante foi que em duas delas as mesmas fardas protagonizaram. O Stud Ajato deu fila de vitória com Piston Negro e Inspetor Fong, ambos com carreiras bem parecidas. Entretanto, nos metros finais apareceram para arrematar Gulliver e Cacique da Aldeia, respectivamente, que são de propriedade de Daniele Cristina de Souza.

A outra chegada espetacular foi de Fast Beautiful, do Stud Beleza, que depois de grande disputa superou Jimmy do Mig, que pertence Leonel Treml Junior. Tarumã proporcionando muitas emoções.

Preparos excelentes:

Quatro animais apresentaram excelente preparo e confirmaram as últimas corridas. A potranca Agnes Jolie, da Coudelaria Colaço, mais uma vez mostrou a qualidade da criação de Guilherme Colaço. Entrou linda e confirmou, vencendo a segunda consecutiva.

Avvocato Adriano também “não tocava os pés no chão” enquanto rodava no paddock, confirmando quando entrou na pista. Não sai da dupla há três carreiras (venceu duas e fez um segundo).

Outro que vem sendo apresentando em excelente forma é Tchê Barbaridade, que venceu quatro de suas últimas seis atuações (fez dois segundos). Preparo espetacular de Julio Cesar de Moura Rosa.

E por fim, Tom Maior, que emplacou mais uma vitória para o Stud Amigos do Rio Iguassu. Ele venceu a segunda consecutiva, terceira em cinco atuações. Ótimo animal que deve aparecer em alguma prova clássica no futuro.

Vaccari Neto dando aula:

Vaccari Neto com seu filho, Eduardo.

O pupilo de Gerson Borges de Macedo deu show na noite de ontem. Com o forfait do titular, o popular “PV” comandou com maestria as nove provas do programa. Contou com a ajuda de Erick Cunha, que mais uma vez fez belas marcações para os espectadores. TV Turfe Paraná cada dia melhor. Gerson, em viagem, volta no dia 11 de abril.

Cartolas Jockey Club recebeu bom público:

Com a garoa e frio que marcaram a noite de ontem, muitos turfistas subiram ao Cartolas Jockey Club para se refugiarem do frio e experimentarem o prato que concorre no Festival Curitiba Honesta. Além do conforto e ótimo cardápio, os turfistas tem a opção de monitores e um guichê de apostas para maior comodidade. Tomara que o sucesso se repita sempre.

*Fotos: Estéfano Lessa.