A primeira reunião de 2019 do Jockey Club do Paraná foi um sucesso. Com dez provas muito disputadas, as emoções foram a tônica da reunião. E a partir de agora vamos repercutir os principais destaques de ontem:

Público compareceu: 

Existe uma frente trabalhando muito forte para as divulgações das corridas do Jockey Club do Paraná. Tanto a Diretoria de Marketing como a Diretoria Social estão alinhadas para que o “evento” se torne mais atrativo. Não podemos deixar de lembrar da cobertura que o Jornal Bem Paraná vem fazendo em sua edição impressa. Pela nona semana consecutiva o turfe teve sua coluna semanal dividindo o espaço com o futebol.

O resultado da atuação de todas estas frentes começa a ser visto também nas corridas de quinta-feira. Um bom público compareceu ao Hipódromo do Tarumã, mesmo com as “ameaças” de chuva durante o fim da tarde. A expectativa é que cada vez mais pessoas compareçam durantes as carreiras no verão.

Show de Valmir Rocha: 

Um dos melhores jóqueis em atividade do Brasil voltou a se destacar no Tarumã. Valmir Rocha, que já venceu algumas das principais provas do turfe brasileiro venceu três carreiras. Com Kshow do Iguassu foi a mais bonita, mas ainda teve a vitória de Ba Gentleman e de Amuletto, esta no Prêmio José Luiz  Franceschi.

José Mouta, que passou algum tempo no Hipódromo da Gávea também vem se destacando no Tarumã. Ontem foram duas vitórias, com Eroina Carol e Pratas Cat, além de dois segundas colocações, com Arrington e Motivo de Glória.

Também venceram Leandro Santos (Kinetic Power), André Luiz Silva (Starbarrack Road), Vicente Paiva (Canadian Boy), Marcos Santos (Liberty Corner) e Sivaldo Santos (Kihale).

Ademar Pereira e Léo Borges brilham:

Entre os treinadores destaque para Ademar de Barros Pereira e Léo da Silva Borges, ambos com três vitórias. Com as três vitórias o “Seu Ademar” assumiu a liderança das estatísticas. Léo vem mostrando um grande trabalho de sua equipe e, prestigiado por alguns proprietários vem colocando bons animais na pista.

Melhor chegada:

Sem dúvida a melhor chegada da reunião de ontem foi no Prêmio Heminio Brunatto. Em 1.600 metros, ótimos animais adentraram a pista e fizeram uma ótima carreira. Peter-Pilotto e Cara Salto duelaram pela ponta desde a partida, chegando até os 100 metros finais disputando a primeira colocação.

Mas Liberty Corner e Motivo de Glória vieram do fundo do lote para protagonizarem uma chegada emocionante, decidida por diferença de focinho. O pupilo de Julio Cesar de Moura Rosa e deu melhor, em excelente direção de Marcos Santos. Ótima corrida de Motivo de Glória, que reaparecia após sete meses de inatividade.

Melhor poule:

Em um páreo que todos os animais buscaram as primeiras colocações no início, Eroina Carol seaproveitou e bem pelo externo da pista venceu bela carreira. Kitt Moresby e Yaroslava Spring brigaram durante a reta, inclusive com a favorita sofrendo prejuízos (Kitt Moresby foi desclassificada da segunda para a terceira colocação). Em grande atropelada a crioula do Haras Anderson venceu bela carreira para a farda grená e cinza do Stud PV.

Concurso de palpites:

Ontem começou a segunda edição do Concurso de Palpites Criadores do Paraná. E quem assumiu a primeira colocação foi Carlos Alberto Piovezan, que emplacou 62 pontos. O concurso irá até a última reunião do mês de junho e oferta prêmios para os três primeiros colocados.

Gerson Borges de Macedo e Vaccari Neto começaram a receber os participantes na cabine para uma breve entrevista. Ontem foi o dia de Leopoldo Scremin e é esperado que nas próximas reuniões mais participantes sejam recebidos para falar sobre as indicações.