Ontem aconteceu a 507° reunião do Jockey Club do Paraná, que novamente foi um sucesso. Os páreos demonstraram um excelente nível técnico e temos alguns destaques:

  • Forest Spa venceu com autoridade a primeira prova, mostrando melhor performance com a pista pesada/encharcada. O pedigree do crioulo do Haras Cima – Forestry e Spa Francorchamps (Wild Again) – lhe direciona para provas na pista de grama, onde deve ser testado. Vitória muito interessante e para cima de animais de qualidade.
  • Don Naif foi apresentado em excelente estado por Antenor Menegolo Neto, que fez questão de enviar uma foto do winner circle para os titulares do Stud Parente Sobral, do turfe cearense. Inclusive, um dos titulares, Igor Parente fez questão de postar em sua conta do Instagram. Foi a primeira vitória do filho de Minion e Present Laughter (Crimson Tide).

Proprietário cearense comemorou a vitória nas redes sociais.

  • Rio Camaquã sobrava tanto na turma na terceira prova de ontem, que mesmo perdendo ação quando ficou sem passagem no meio da reta final, foi tirado para fora e venceu com sobras. Um ótimo cavalo que não sabe o que é sair da quadrifeta nas últimas seis atuações. Não será surpresa se aparecer inscrito em uma Prova Especial nas próximas reuniões.
  • E por falar em “cavalo bom”, Just Speaker não para de encantar os turfistas. Ontem, em uma das provas mais equilibradas e fortes da reunião, venceu aos “esbarros”. Mais um crioulo do Haras Palmerini brilhando. Sorte do Stud Lecce, que conta com o animal defendendo sua farda. Se não tivesse perdido um Pesos Especiais por “meio pescoço” para Slam Train, ainda estaria invicto.
  • A maior poule de vencedor da reunião veio no Claiming Extra, patrocinado pela Organnact Saúde Animal. O “vovô” Uno Prospector venceu bela prova, com chegada emocionante pagando R$ 10,20 por cada real apostado. Outro destaque foi a compra de dois dos sete competidores (Soberana da Lagoa e Et Phone Home), que devem continuar correndo no Hipódromo do Tarumã.

Uno Prospector venceu bela carreira.

  • A potranca Alemoa confirmou a bela prova que fez no dia 20/09 e venceu com sobras. Enfrentou uma turma forte e mesmo enfrentando os machos demonstrou categoria. Ela é uma filha de Trinniberg e Flor Do Blitz (Minstrel Glory) e defende os interesses da Coudelaria Markman.
  • Tamarod é um animal diferenciado. Com preferência pela raia pesada, sempre chegou perto mesmo na areia leve. Inclusive já havia ganho uma nesta pista. Ontem enfrentou bons animais e, com pista encharcada, mostrou todo o seu talento. Deve ser levado ao Rio de Janeiro por seu proprietário Israel Cristiano Coelho, onde atuará na grama. Tem tudo para vencer no prado carioca.
  •  A última prova da reunião rendeu a melhor reta de chegada da reunião. Zaza Glory e Kitt Moresby deram fila de vitória na seta dos 300 metros finais, mas outros animais vieram dar carga, chegando a ter cinco animais em linha. Temos que destacar também a grande direção de Ivaldo Santana, que entrou a reta entre os últimos com Rochedo e – fazendo tudo por dentro – encontrou passagem pelo meio do pelotão para grande atropelada. No fim venceu Dá-lhe Salvadora por diferença de apenas pescoço.

Vicente Souza Paiva venceu três na reunião de ontem.

  • Vicente Souza Paiva venceu três provas e foi o melhor entre os jóqueis. Destaque também para Everton Cordova, que voltou a montar com frequência no Tarumã e venceu duas provas. DEmais jóqueis a vencer na noite de ontem: Adriano Santos, Marcos Cardoso dos Santos e Ivaldo Santana.
  • Olívio Zantedeschi e Luiz Veríssimo venceram duas provas cada. E.Soares, a. Andrade e A.Oldoni, A.Menegolo Neto também venceram na reunião de ontem.

*Fotos: Estéfano Lessa.