Na noite da última terça-feira (22) o treinador que mais se destacou foi Ademar de Barros Pereira.

Um dos grandes profissionais em atividade no Brasil, Ademar venceu duas corridas, com direito a uma dobradinha no Prêmio Raphael Munhoz da Rocha.

Profissional do mais alto gabarito, conseguiu em pouco mais de um mês reduzir Tom Maior da distância dos 2.000 metros para os 1.300 metros, fazendo grande corrida e chegando muito próximo de Valdés, potro também treinado por ele.

Esta dobradinha chamou muito a atenção dos turfitas, uma vez que enfrentava ótimos nomes no quarto páreo da programação de terça, como Slam of Cat, Piston Negro, Khodynka e Itapema.

Na outra vitória de Ademar, o estreante Fandangueiro mostrou muita qualidade e excelente preparo. Vinha da cancha reta e “pela curva” e teve excelente performance, vencendo por mais de 5 corpos.

Ademar Pereira foi o único a vencer duas na reunião, mostrando o excelente nível técnico e equilíbrio entre os treinadores paranaenses.

Venceram Eduardo Soares (Strada), Luiz Roberto Feltran (Acelerador), Valoir Rocha (Curitibana), Fabiano Loezer (Odessa), Antenor Menegolo Neto (Make No Mistake) e Edgar Araujo (Frozen).

*Foto: Felipe Neves.