Ontem aconteceu mais uma reunião no Jockey Club do Paraná e três treinadores se estacaram. Ademar de Barros Pereira e Carlos Cesar Carlindo vencera duas carreiras cada, somando vitórias para a briga das estatísticas.  Marcos Decki se destacou vencendo a Taça Hipódromo do Tarumã com Just Speaker.

Teve até dobradinha:

O atual campeão das estatísticas, Ademar de Barros Pereira venceu duas na tarde de ontem. A primeira veio logo no primeiro páreo, com o animal Valdés.

O estreante pertence ao Stud My Hero Dad em parceria com o Haras Rio Iguassu. Segundo rumores dos catedráticos, este potro é melhor que o clássico Campelanda. E pelo que correu ontem não podemos duvidar, uma vez que o filho de Midshipman venceu com  muita facilidade.

A segunda vitória de Ademar veio com uma dobradinha. Sua parelha formada por Lyon do Iguassu e Heart of Light dominou a quarta prova da programação. Heart of Light manteve a ponta até os 100 metros finais, quando como um bólido Lyon do Iguassu surgiu para dominar a carreira.

DNA Carlindo:

Carlos Cesar Carlindo descende do mestre João Carlindo, que faz parte da história do turfe paranaense. E ontem ele mostrou um pouco de seu talento, levando dois de seus pensionistas ao disco.

O primeiro foi Artilheiro Nato, do Haras Ponta Porã. O cavalo fez excelente marca para os 800 metros e venceu com extrema facilidade, se tornando um nome de respeito para o Clássico Ciro Frare (Listed), prova de velocidade do Festival do GP Paraná.

O segundo vencedor da noite treinado por Carlos Carlindo foi Holger, de propriedade do Haras Cifra. O castanho filho de Discreet Cat gostou da areia do Tarumã e foi para a foto da vitória.

Marcos Decki levou o Taça Hipódromo do Tarumã:

É importante salientar a grande vitória de Just Speaker na Taça Hipódromo do Tarumã. O alazão do Stud Lecce abordou pela primeira vez a distância, com menos de 45 dias de preparo. Correu muito, mostrando a qualidade do treinamento que recebeu.

Vale ressaltar o trabalho da equipe de Marcos Decki, que mantém Just Speaker em excelente forma desde sua estreia, Na campanha são seis vitórias e dois segundos lugares em oito atuações, sendo duas vitórias clássicas (além da Taça Hipódromo do Tarumã ele venceu a Pegasus Brasil 2018).

*Fotos: Erick Cunha.