Ontem, dia 24 aconteceu a segunda reunião turfística de 2019. Então vamos aos destaques das carreiras do Jockey Club do Paraná:

Briga sensacional entre Paiva e Rocha:

A disputa entre a estatística de jóqueis parece que será apertada até o fim de junho. Ontem, os dois líderes empatados venceram duas corridas cada. Vicente Souza Paiva, que lidera por possuir mais colocações venceu com Xonado e com Canadian Boy. Já Valmir Rocha, foi ao disco com Tom Maior e Navio Azul. Ainda venceram Marcos Santos, Orlei Ribeiro, Everton Cordova e Zeferino Moura Rosa.

Potro bom!

Depois de estrear perdendo por apenas meio corpo, ontem foi o dia da primeira vitória de Xonado. O potro de 2 anos do Haras Free Way praticamente dividiu a raia em duas, assinalando o bom tempo de 46″50. Ótimo preparo de Marcos Decki no filho de Skypilot e Largess (Feijão Preto). Detalhe: o pai e o avô materno são reprodutores nacionais.

Duas seguidas:

Vencer duas carreiras seguidas é muito difícil, principalmente no intervalo de 15 dias e no Jockey Club do Paraná, onde o nível dos páreos esta altíssimo. Eroina Carol e Canadian Boy conseguiram este feito. A égua do Stud PV venceu carreira muito semelhante, atropelando forte pelo externo da raia.

Canadian Boy, que na última correu entre os ponteiros ficou mais atrás, dominando Kihale nos metros finais. Eroina Carol é treinada por Léo da Silva Borges, enquanto o defensor da farda de Ari de Azevedo Perez recebe o treinamento de Marcio Ferreira Gusso.

Zanzibar Loezer!

Já comentamos aqui sobre a importância de aficionados em trazer cavalos de outras praças para o Hipódromo do Tarumã. E o Stud Entre Rios é um deles. Mantendo vários cavalos com o treinador Fabiano Loezer, ontem foram recompensados com uma vitória espetacular de Zanzibar Prince.

Encontrando excelente passagem pela cerca interna, Orlei Ribeiro posicionou o alazão rente a cerca interna e se defendeu a reta inteira dos ataques de Revolucion. Ótima vitória do filho de Inexplicable e Orientadora (Punk), coroando o trabalho de Fabiano Loezer.

“A cada enxadada uma minhoca”:

Altair Oliveira novamente aportou em Curitiba para acompanhar um de seus pupilos e novamente foi para a foto da vitória. Depois de fazer o mesmo com Nuvem Clara e Ofelya, desta vez Navio Azul cruzou o disco na primeira colocação.

O Haras Dom Octavio é exemplo para os outros proprietários de Cidade Jardim, que buscando opções podem trazer seus animais para correr em trânsito no Tarumã. Bem preparados, com certeza disputarão a vitória. No mais, sempre um prazer para os turfistas paranaenses receber o famoso “Peixe”, ícone do turfe brasileiro por aqui.

Vovôs corredores:

Quem disse que “cavalo velho” não corre bem? No último  páreo, o “vovô” Tchê Barbaridade venceu no tempo de 1’08″3, melhor marca para a distância no dia. Bem preparado por Julio Cesar de Moura Rosa, o defensor de Joarez Antônio Santin mostrou a força do páreo de Claming Extra, que sempre apresenta marcas muito boas. Direção tranquila de Zeferino Moura Rosa.

Amigos do Rio Iguassu:

Outra foto da vitória muito concorrida foi a de Tom Maior, do Stud Amigos do Rio Iguassu. Contando com grande direção de Valmir Rocha, o filho de Silent Times e Sweet Carolina (Mensageiro Alado) venceu bela carreira. Ademar de Barros Pereira como sempre, apresentou o cavalo no último furo.

Cordova espetacular com Floresta Cat:

Uma das chegadas mais emocionantes foi a do Prêmio Alcides Coltri. Floresta Cat venceu bela carreira após lutar a reta inteira para descontar a diferença para Lady do Iguassu. A potranca do Haras Rio Iguassu ponteou a prova praticamente inteira, no entanto, em “joqueada” sensacional de Everton Cordova, Floresta Cat alcançou a ponteira nos metros finais.

Méritos também para Olívio Zantedeschi, que realiza grande trabalho com os animais do Haras Cima. A filha de Discreet Cat e Alta Floresta (Teton Forest) marcou 1’22″2 para os 1.300 metros.

*Fotos: Estéfano Lessa.