Na milha do Festival do Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza 2019 a festa foi dos cariocas. O cavalo Dark Bobby, trazido da Gávea por Adelcio Menegolo venceu de maneira autoritária o Clássico Governador do Estado (Listed), em 1.600 metros.

Na partida Dark Bobby pulou melhor, assumindo provisoriamente a primeira colocação. No entanto, Valdés, que corria de parelha com Campelanda assumiu a primeira colocação. Por fora Lasting Colony também melhorava, seguido por Holger, em um trem de carreira violento.

Na grande curva Dark Bobby melhorou, assumindo de golpe a primeira colocação, seguido de perto por Lasting Colony. Campelanda encontrou grande passagem pelo interno da pista e veio para a briga na entrada a da reta.

Mas o cavalo do Stud Stábile Quintella tinha muitas sobras. Carlos Lavor levou o cavalo “na boca” durante toda a reta, sem se preocupar com os ataques de Campelanda. Bebê Belo Brummel em grande atuação acabou tomando o segundo lugar.

A seguir chegaram Campelanda, Lasting Colony e Holger. Filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), Dark Bobby é de criação do Stud Birigui e de propriedade do Stud Stábile Quintella. Foi apresentado por Adelcio Menegolo, atualmente radicado no turfe carioca e assinalou 1’40″90 para os 1.600 metros.

*Foto: Felipe Neves.