Na última sexta-feira a criação paranaense brilhou no Oriente Médio. O cavalo Dá-lhe Ghadeer, de criação do Haras Clemente Moletta venceu na estreia no Hipódromo de Omã.

Em sociedade com um sheik local, o senhor Clemente Moletta, um dos patrimônios vivos do turfe brasileiro viu seu pupilo vencer logo na estreia. Em um Handicap de 1.200 metros com bolsa de U$ 60.000,00, 0 filho do reprodutor nacional É do Sul levou a prova de ponta a ponta.

No Brasil Dá-lhe Ghadeer atuou apenas três vezes, vencendo duas e fazendo um terceiro na estreia. Em Maroñas, no Uruguai, ele venceu mais duas em três atuações, sendo exportado após a ótima campanha.

O castanho é filho de Spade, uma das melhores reprodutoras paranaenses atualmente. Além de Dá-lhe Ghadeer, ela é mãe das clássicas Dá-lhe Senadora – GP Emerald Hill (G3) e Clássico Presidente João Carlos Leite Penteado (Listed) –  e de Dalheconquistadora, que com apenas 3 anos já venceu cinco provas, sendo três Provas Especiais e o GP Presidente Antonio Grisi Filho (G2).

Nossas felicitações a toda a família Moletta e em especial ao seu Clemente, um dos turfistas mais brilhantes que temos no Jockey Club do Paraná.