Hoje teremos a final do 51° GP Turfe Gaúcho e um paranaense é o favorito. Kaenu Reeves, que foi criado por Salomão Soifer no Haras Springfield disputará a prova contra outros quatro concorrentes.

Sua estreia não poderia ser melhor. Enfrentando dois competidores na primeira seletiva da tarde de ontem (20), o paranaense não precisou ser exigido em nenhum momento para vencer a prova. Depois de vencer “em ritmo de cânter”, Keanu Reeves é considerado o melhor para a disputa da final, que acontece hoje.

Ballada Song, por dentro em terceiro (número 6), acompanha a titular Aspiracion. Foto: Site JCB.

Com uma linha baixa inteira do Haras Santa Maria de Araras, sua mãe, Ballada Song chegou ao Haras Springfield com ele ainda mamando. Comandada pelo Dr. André Boff, a equipe do Haras Springfield fez todo o trabalho de cria do potro até se formar neste belo cavalo que impressionou ontem.

Sua mãe também teve boa campanha como velocista. Além de vencer três vezes no Hipódromo da Gávea, uma delas em Pesos Especiais, teve uma colocação em Grupo 3 e três em Provas Especiais. Seu único filho é Gato Preto, que atualmente cumpre campanha no Jockey Club do Paraná.

A linha dele ainda conta com o sangue de Adriano, pai de alguns craques como a égua Easiest Way. Seu avô materno é ninguém menos que Put it Back, fenômeno que já deu diversos ganhadores clássicos, dos 1.000 metros aos 2.400 metros.

Enfim, um ótimo animal que tem tudo para vencer esta prova importante do calendário gaúcho. Keanu Reeves enfrentará Gold Prime, Bertioga Thunder, Planeta Mig e Delimon.