O bicampeão do Clássico Ciro Frare (Listed), prova de velocidade do estival do GP Paraná está de volta. Depois de descanso no haras e um período de readaptação, Schweinsteiger reaparece hoje no Hipódromo da Gávea.

De propriedade do Haras Rio Iguassu, o filho de Midnight Tiger está inscrito no GP Hipódromo da Gávea (G3). Ele já venceu esta prova em 2017, portanto, uma vitória hoje lhe dará o bicampeonato de mais esta prova.

No entanto, a vida de Schweinsteiger não será fácil nesta tarde. Ele enfrenta a potranca invicta Happy Bryan, que liderava sua geração na Gávea até ser especializada no quilômetro. Além da qualidade, a tordilha do Stud Pedudu ainda leva vantagem no peso, pois corre com apenas 50 quilos.  Feliz Rainha e Jardim de Outono também estão cotados.

Schweinsteiger vencendo em sua última atuação.

No ano passado Schweinsteiger correu seis vezes e venceu em três oportunidades. Destaque para o GP ABCPCC (G1) e para o Clássico Ciro Frare (Listed). Ainda fez terceiro no GP Major Sukow (G1) e na Copa ABCPCC Velocidade – Mario Belmonte Moglia (G3).

Esta prova serve como preparatória para o GP Major Sukow (G1), que será corrido no dia 08 de junho. A última atuação do crioulo do Haras Mignon foi no dia 23 de setembro de 2018. Carlos Lavor será o piloto do alazão, que está sendo preparado por Antonio Oldoni na serra carioca.

Fotos: Porfírio Menezes.