Sete vitórias, todas clássicas em doze saídas. Esta é a campanha da craque Holy Legal no Hipódromo de Maroñas. De criação e propriedade do Haras Belmont, a paranaense venceu mais uma prova clássica no Uruguai, desta vez o Clásico Andres F. Ylla y J.Folle Larretta, em 1.000 metros na pista de areia.

Com apenas quatro competidoras no campo da prova, o destaque era todo para sua “rival” de outros encontros, Supersticiosa. Porém, a alazã filha de Mogador novamente não fez frente a Holy Legal, perdendo por 2 1/2.

Na largada as quatro concorrentes foram disputar a ponta, mas foi a defensora do Haras Belmont que conseguiu dominar a prova. Mi Consentida tentava seguir a brasileira, com Supersticiosa e Mascherana Loba a seguir.

Na reta final, a filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal despachou as adversárias, abrindo cada vez mais diferença. Em forte atropelada Supersticiosa tomou a dupla, com Mi Consentida e Mascherana Loba a seguir.

Treinada por Denis Hermogéneo, Holy Legal foi piloada por Hector F. Lazo. O tempo da prova foi de 58″03, com parciais de  para os primeiros 400 metros e   para os 800 metros.