Na tarde da última segunda-feira (25) aconteceu a inauguração da Escola Preparatória de Jóqueis Guido e Iolanda Pelanda. Localizada no local onde antes existia a “banca”, a edificação disponibiliza três quartos para alunos, além de um quarto para o instrutor residente, dois banheiros, lavanderia, cozinha e sala de televisão.

Um imóvel muito bem construído e acabado para que os novos alunos residam de maneira digna e com segurança. Ele começou a ser feita na administração de Paulo Pelanda, com ajuda da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Paraná. Recebeu em modelo de doação diversos móveis e utensílios domésticos do próprio Paulo Pelanda, um grande incentivador do turfe paranaense.

Na solenidade de inauguração compareceram diversos turfistas de grande relevância, como o Presidente do Jockey, Roberto Belina. o Diretor Financeiro, Gilberto Luiz Koppe; a Diretora Social, Sônia Birskis; o Presidente da ACPCCP, José Caetano Ferreira Neto; o Presidente da Comissão de Corridas, Paulo Fernandes; o Diretor da EPJGIP, Tiago Castellano; os instrutores Zeferino Moura Rosa e Lauro José de Lima, Salomão Soiffer, Alcebíades Farias, Tiago Leão, além e diversos proprietários e profissionais.

Após todos conhecerem a estrutura, que além da escola ainda contará com uma lanchonete, onde os profissionais e proprietários poderão consumir produtos alimentícios durante a manhã, foi feito a inauguração oficial. O Presidente Roberto Belina abriu os trabalhos, falando da importância da edificação e do serviço que ela prestará ao turfe paranaense.

Belina também citou a importância de Paulo Pelanda para mais esta realização, deixando claro que a homenagem a Guido Pelanda e Iolanda Pelanda são mais que justas. Estavam presentes Paulo, sua esposa Sirlei e seu filho Luis Felipe.

Para encerrar, Belina falou a respeito do comprometimento da equipe que ali trabalhará para que os futuros profissionais alcancem lugares de destaque no turfe paranaense e brasileiro.

A equipe é formada pelo diretor, Tiago Castellano e pelos instrutores Zeferino Moura Rosa e Lauro José de Lima. Tudo com supervisão da Comissão de Corridas, capitaneada por Paulo Fernandes. Dois aprendizes já se encontram morando na Escola. Os jovens Higor Gabriel e Guilherme Cardoso. É esperado que a Escola atenda seis aprendizes neste primeiro ano.

Confira fotos da edificação: