Neste domingo será corrida a Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza, em justa homenagem a um dos fundadores do Jockey Club do Paraná. A prova será disputada em 1.600 metros reunindo produtos de 3 e mais anos.

Conheça um pouco dos animais que estão inscritos:

RIO CAMAQUÃ: Criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Iguassu. Filho de First American e Que Bella Noche (Redattore). Em 33 atuações venceu 5 e se colocou em 22 oportunidades.

 

JACOBINA: Criação do Haras Valente e propriedade de Maria Rita de Souza Loezer. Filha de Crafty C.T. e Bombardina (Thignon Lafre). Em 8 atuações venceu 1 e se colocou em 4 oportunidades.

 

CARA SALTO: Criação e propriedade do Haras Cima. Filha de Salto e Cara Sola (Cape Cross). Em 6 atuações venceu 2 – destaque para a  Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno – e se colocou e 3 oportunidades.

 

LIBERTY CORNER: Criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Fenômeno. Filho de Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes). Em 16 atuações venceu 2 – destaque para a Prova Especial Linneu Ferreira do Amaral – e se colocou em 12 oportunidades (três em Listed e uma em Grupo 2).

 

TOKORIKI: Criação e propriedade do Haras Três Pinheiros. Filho de Amigoni e Porta de Paris (Mensageiro Alado). Em 14 atuações venceu uma e se colocou em 10 oportunidades.

 

I PERSEVERED: Criação do Haras Las Madres e propriedade de Maycon Luiz Mudrek Antunes. Filho de Red Rock Canyon e Vespa Bela (Torrential). Em 15 atuações venceu uma e se colocou em 6 oportunidades.

 

CHARIVARI: Criação do Stud TNT e propriedade do Stud DGH. Filho de – Out Of Control e Sweeter (Clackson). Em 22 atuações venceu 5 e se colocou em 13 oportunidades.

 

FLYER BLACK: Criação da Coudelaria Jéssica e propriedade do Haras Rosa Negra. Filha de Public Purse e Faithful Flyer (Formal Dinner). Em 36 atuações venceu 3 e se colocou em 25 oportunidades (duas em Listed).

*Fotos por Estéfano Lessa, Porfirio Menezes e Sylvio Rondineli (para o site do Jockey Club Brasileiro).