A Diretoria do Jockey Club do Paraná comunica que recebeu do Presidente  Paulo Irineu Pelanda carta comunicando em definitivo seu afastamento do cargo de Presidente do Jockey Club do Paraná. Assim, segundo o estatuto do clube e aprovação do Conselho Consultivo, o até então Presidente em Exercício Roberto Belina assume o cargo de Presidente do Jockey Club do Paraná em caráter definitivo.

História:

Paulo Pelanda, com sua esposa Sirlei e o filho Luis Felipe.

Paulo Irineu Pelanda assumiu a presidência do clube em dezembro de 2015, quando o Jockey estava a 18 meses sem realizar corridas. Desde lá o clube deu uma alavancada magnífica, realizando provas quinzenais, pagando os prêmios regularmente em dia e renegociando/pagando dívidas deixadas pelas gestões anteriores.

No fim de setembro de 2018, após uma grandiosa festa no GP Paraná Jockey Plaza, Paulo Pelanda pediu afastamento do cargo, com Roberto Belina assumindo o posto. Mesmo afastado da função, continuou ajudando o Jockey Club do Paraná, seja inscrevendo seus animais e mantendo um grupo de cocheiras no Jockey, ou ajudando nas obras da Escola de Preparação de Jóqueis Guido e Iolanda Pelanda e mais recentemente na instalação da pista de grama.

Com toda certeza e justiça seu nome ficará marcado na história centenária do Jockey Club do Paraná, devido a sua gestão que, junto com os demais membros da diretoria, norteou o clube para o caminho grandioso que está por vir.

Fotos: Leopoldo Scremin e Porfírio Menezes.