Neste domingo acontece o festival do Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza 2019. E começaremos nossa análise pela prova dedicada as éguas, o Clássico Primavera – ACPCCP (Listed), que será corrido em 1.600 metros.

Conheça um pouco de cada competidora:

Odessa – First American e Hill Love por Our Captain Willie:

Proprietário: Stud Brothers.

Criador: Haras Sata Camila. 

Treinador: R.S.Silva (RJ). 

Jóquei: M. Almeida. 

Resumo: Venceu três provas na Gávea em 18 atuações, sendo uma das vitórias em prova de claiming. Já testou a esfera clássica uma vez, na Prova Especial Joiosa, chegando na sexta colocação. Vem de um quinto em prova de claiming na Gávea.

Golden Pacific – Agnes Gold e Pacific Girl por Hard Spun):

Proprietário: Haras Sweet Carol.

Criador: Haras Anderson. 

Treinador: Ad. Menegolo (RJ). 

Jóquei: L. Henrique. 

Resumo: Golden Pacific correu cinco vezes para obter três vitórias. Ela é invicta na pista de areia, onde venceu nas duas vezes que atuou. Correu uma vez na esfera clássica, quando se descolocou (7°) na Prova Especial Be Fair.

Cara Salto – Salto e Cara Sola por Cape Cross):

Proprietário: Stud My Hero Dad.

Criador: Haras Cima. 

Treinador: O. Zantedeschi. 

Jóquei: A. Domingos (ARG). 

Resumo: Possui três vitórias em doze atuações, sendo duas delas clássicas (Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno e Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza). Estava sendo testada nos 2.000 metros, se colocando em suas últimas três atuações nesta distância.

Dalheconquistadora – Agnes Gold e Spade por Wild Event):

Proprietário: Haras Clemente Moletta.

Criador: Haras Clemente Moletta.

Treinador: J.Cesar. 

Jóquei: Z.M.Rosa. 

Resumo: Uma das principais éguas de pista de areia em atividade no Brasil. Venceu sete de suas doze apresentações, sendo seis na esfera clássica (Grupo 2 e Grupo 3). No ano passado, ainda potranca, fez terceiro para Friends of Gold no Clássico Primavera (Listed). Evoluiu muito é deve ser a favorita dos apostadores.

Hanalei Bay – Shanghai Bobby e Selecta por New Colony.

Proprietário: Carlos dos Santos.

Criador: Stud Rio Dois Irmãos.

Treinador: O. Zantedeschi. 

Jóquei: V.S.Paiva.

Resumo: Estreou no Tarumã vencendo, o que animou seus proprietários para subir até a esfera clássica. Na campanha são duas vitórias em 14 apresentações. Experimentou a esfera clássica uma vez, fazendo sexto na Prova Especial Virginie.

Glória Maior – Crafty C.T.(usa) e Bella Cy (Belo Colony):

Proprietário: Haras Cifra.

Criador: Haras Cifra.

Treinador: M.S.Oliveira. 

Jóquei: B.Queiroz.

Resumo: Passou uma temporada na Gávea, onde venceu por três vezes. Antes, treinada no Tarumã havia conseguido duas vitórias e um quinto em Grupo 1. Volta para casa muito bem preparada.

Khodynka – Red Rock Canyon e Jujubinha por Trempolino:

Proprietário: Top Tarumã Stud.

Criador: Haras Belmont.

Treinador: C.Carlindo. 

Jóquei: W.S.Cardoso (RJ).

Resumo: Égua clássico no início de campanha, com diversas colocações, inclusive em prova de Grupo 1, ela volta de uma temporada no Rio de Janeiro em busca do batismo clássico no Tarumã. Conta com quatro vitórias e dezessete colocações em vinte e três saídas.

Lady Angel – Dubai Dust e Angel Carina por Elusive Quality:

Proprietário: Haras Guamiranga.

Criador: Stud TNT.

Treinador: L.Esteves (RJ). 

Jóquei: V.Borges (RJ).

Resumo: Depois de estrear vencendo em ótimo tempo na estreia, ainda no Jockey Club do Paraná, Lady Angel foi à Gávea, onde cumpriu campanha. Lá correu cinco vezes, vencendo duas e se colocando em mais duas. Uma destas vitórias foi no Clássico Imprensa (Listed). Na última, fez quarto na Prova Especial Indian Chris.

*Fotos por Sylvio Rondinelli, Estéfano Lessa, Porfírio Menezes e Leopoldo Scremin.