Quando a imprensa convidada para o almoço na segunda-feira (03) viu alojados na principal mesa da Tribuna de Honra do Jockey Club do Paraná os representantes da Casteval, Grupo Tacla, Paysage e Grupo GRCA acompanhados do presidente Roberto Belina, até os mais céticos começaram a concordar: “Chegou o grande dia”.

É difícil mensurar a importância do Jockey Plaza Shopping Center para o futuro do turfe paranaense. Não só do turfe paranaense, mas também do brasileiro. A primeira mega obra construída em parceria com um clube de corridas coloca em perspectiva diversas novas ações que serão feitas nos próximos anos e que evidenciarão o turfe.

A estimativa é que neste primeiro mês o Jockey Plaza receba 1,2 milhões de pessoas. Analisando estes números temos uma média de 40 mil pessoas por dia circulando nas imediações do Hipódromo do Tarumã, com uma vista panorâmica da pista do Jockey.

Se colocarmos isso no papel, no chamado “custo por mil” (CPM) do marketing, só esta visibilidade custaria para qualquer empresa cerca de R$ 50.000,00 mensais, no mínimo. Para o Jockey esta visibilidade será gratuita.

No dia 23 de junho teremos pela primeira vez o Jockey Plaza aberto em dia de reunião turfística. Os decks do Espaço Gourmet e da Praça de Alimentação, que ficam à cerca de 100 metros da reta oposta (talvez até menos que isso) deverão estar lotados. A curiosidade do público com certeza trará ao Jockey Club do Paraná mais frequentadores, que poderão se tornar apostadores ocasionais e no futuro turfistas.

Amanhã, dia 05 de junho será um grande dia para o turfe. Novas portas se abrem e um empreendimento de sucesso tem tudo para “puxar a fila” para que o mesmo aconteça em outras praças (vide Jockey Club de Pelotas, que a Havan se inspirou no Jockey Plaza para construir uma loja lá).

Hoje pouco mais de 4 mil pessoas conhecerão o shopping por dentro. Amanhã a previsão é de um número até 15 vezes maior no primeiro dia de funcionamento do Jockey Plaza. Enfim, um dia memorável e que desde já entra para a história do turfe brasileiro.

*Fotos: Leopoldo Scremin.