Cinco animais emparelhados quando faltavam menos de 100 metros para o disco. Foi assim o final do Prêmio Carlos Dietzsch, que aconteceu ontem no Jockey Club do Paraná.

A reunião desta segunda-feira (05) trouxe várias surpresas para o público, e uma delas foi este final sensacional que só foi decidido nos últimos 10 metros da prova. No fim, o tordilho Grand Mago venceu bela carreira.

Logo após a largada já se via o equilíbrio da prova. Diversos animais buscaram a primeira colocação e nenhum se destacava. Por fora, Jane Fonda e Kard-Post forçavam, pelo meio de raia El Poker também buscava a dianteira, juntamente com Ziphion, que corria por dentro.

No giro da grande curva Jane Fonda e Kard-Post se distanciaram um corpo dos demais. El Poker buscou a baliza 1, ficando mais atrás o favorito Ziphion. Até a entrada da reta, Roleta de Birigui e Grand Mago estavam nas últimas colocações.

Veio o tiro direto e Kard-Post começou a dar carga em Jane Fonda. Por dentro, El Poker tentava descontar dos ponteiros. Entretanto, um leque se abriu e os animais do fundo do pelotão começaram a se aproximar.

E aí começou um embate sensacional. Nos 200 metros finais, El Poker veio para cima pela baliza 1 e poucos metros à frente dominou a prova. Kard-Post e Roleta de Birigui não se entregavam, lutando pela primeira colocação. Por fora, Roleta de Birigui e Grand Mago se juntaram à briga.

Nos 100 metros finais os cinco animais estavam praticamente emparelhados, com pequena vantagem por dentro para El Poker. Só que o tordilho Grand Mago arremeteu com muita disposição, trazendo consigo Roleta de Birigui e, nos últimos 10 metros, com galões rápidos ultrapassou o ponteiro para ficar com a vitória.

Por diferença de cabeça Roleta de Birigui ficou em segundo, com El Poker a 3/4 de corpo na terceira colocação. Na quarta posição, 1 1/4 atrás chegou Jane Fonda, com Kard-Post fechando o placar a 1 1/2 do primeiro colocado.

Treinado por Fabiano Loezer, Grand Mago é um filho de Bandido Secreto e Indevida (Ski Champ). De criação do Stud Le Masque, o tordilho defende as cores do Stud Entre Rios. Alex Siqueira foi perfeito na direção de Grand Mago, que assinalou 1’16″3 para os .200 metros na pista de areia leve.

“Azarão” da prova, Grand Mago pagou o rateio de R$ 46,20 para cada real apostado. A dupla exata com Roleta de Birigui também rendeu bastante, R$ 403,50 para cada real apostado. A trifeta e a quadrifeta não tiveram acertador, acumulando para a prova seguinte.

*Fotos: Emanuelle Mattos.